
Cido Medeiros explica que o Governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), lançou o Programa no mês de agosto, destinado às famílias de baixa renda. A parceria, a ser feita inicialmente com 44 municípios e o governo federal, garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e, também, do Governo de Mato Grosso do Sul.
Para o vereador, é importante que Dourados esteja inserido em mais este programa habitacional, que tem como objetivo principal atender famílias com renda familiar de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil e que estejam interessadas em utilizar o financiamento do FGTS, “já que essa faixa de renda, na prática, não é atendida pelos programas habitacionais e não consegue sozinha acessar uma casa no mercado imobiliário”.
Ainda de acordo com o programa, lembra Cido, a casa terá o valor de financiamento reduzido pela aplicação do subsídio do Estado e doação do terreno pelos municípios, facilitando desta forma o acesso destas famílias a uma moradia financiada. A meta de contratação é em torno de três mil unidades para este programa.