Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

Cido quer Dourados no programa habitacional do MS

23 Nov 2015 - 09h24
Cido pede a Murilo,  Dourados no programa habitacional. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCido pede a Murilo, Dourados no programa habitacional. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Cido Medeiros (DEM) fez indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) solicitando que faça gestões no sentido de que Dourados seja inserido no Programa Habitacional Financiado e Subsidiado para a população de baixa renda de Mato Grosso do Sul, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

Cido Medeiros explica que o Governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), lançou o Programa no mês de agosto, destinado às famílias de baixa renda. A parceria, a ser feita inicialmente com 44 municípios e o governo federal, garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e, também, do Governo de Mato Grosso do Sul.

Para o vereador, é importante que Dourados esteja inserido em mais este programa habitacional, que tem como objetivo principal atender famílias com renda familiar de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil e que estejam interessadas em utilizar o financiamento do FGTS, “já que essa faixa de renda, na prática, não é atendida pelos programas habitacionais e não consegue sozinha acessar uma casa no mercado imobiliário”.

Ainda de acordo com o programa, lembra Cido, a casa terá o valor de financiamento reduzido pela aplicação do subsídio do Estado e doação do terreno pelos municípios, facilitando desta forma o acesso destas famílias a uma moradia financiada. A meta de contratação é em torno de três mil unidades para este programa.

Deixe seu Comentário