Dourados – MS domingo, 09 de agosto de 2020
Dourados
32º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Alagamentos

Chuvas alagam área central de Dourados

10 Mai 2016 - 17h12
Chuvas alagam área central. Foto: Hédio Fazan - Chuvas alagam área central. Foto: Hédio Fazan -
As chuvas da tarde desta terça-feira causaram alagamentos na área central de Dourados. A enxurrada desce da parte alta da cidade e acumula na Avenida Marcelino Pires e motoristas que passaram pela região central da cidade se depararam com a Avenida completamente alagada.

O principal problema ocorre defronte a Praça Antônio João. Nesta tarde as duas pistas da Marcelino Pires estavam tomadas pela água. A principal prejudicada é a parte de cima. A enxurrada invadiu até as calçadas e batia na porta de algumas lojas. Em chuvas passadas os alagamentos chegaram a causar prejuízos na mobília de alguns lojistas.

A Prefeitura de Dourados diz que o problema acontece porque a rede de águas pluviais da área central é muito antiga e o sistema de tubulação é baixa, o que não dá toda a vazão necessária para escoar a água rapidamente. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura destacou ainda que esta constatação foi feita com equipes técnicas que estiveram no local para verificar o problema. Assegura ainda que todas as bocas de lobo estão em constante manutenção para evitar entupimentos. Assegurou ainda que o grande volume de águas é escoado aos poucos e que não fica acumulado por muito tempo na área central.

Deixe seu Comentário