Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
29º
Renove sua CNH
Gastronomia

Chef leva gastronomia do Estado à Feira de Produtos Orgânicos em SP

02 Abr 2016 - 06h00
Paulo detém Prêmio Dólmã 2015 e  título de embaixador da cozinha. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPaulo detém Prêmio Dólmã 2015 e título de embaixador da cozinha. - Crédito: Foto: Divulgação
O Chef Paulo Machado vai apresentar, neste sábado, o receitas regionais sul-mato-grossenses, elaboradas com ingredientes de feirantes e pequenos produtores na Feira de Produtos Orgânicos no Parque Ibirapuera, em São Paulo.


Para valorizar o ato de cozinhar, o Slow Food, o Instituto Kairós e os feirantes convidam a cada mês, um Chef de Cozinha para participar da Feira de Orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera. O evento "Chef na Feira" integra as ações de Segurança Alimentar e Nutricional.


O Chef servirá canapés com carne serenada e o suco de mandioca, receita refrescante e nutritiva criada pela célebre Iracema Sampaio, para as creches da capital, Campo Grande. Pesquisadora e culinarista, Iracema estudou, experimentou e compilou receitas inéditas que viraram livros. De grande notoriedade para a culinária regional com o seu dom de cozinhar, ela expôs receitas econômicas, versáteis e criativas que usam ingredientes tão presentes na mesa dos sul-mato-grossenses.


O Chef Paulo foi vencedor em 2015 do Prêmio Dólmã e ganhou o título de embaixador da cozinha brasileira. Conhecedor da cozinha pantaneira, já elaborou receitas brasileiras em mais de 15 países.


Também é proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado em Campo Grande, onde ministra palestras e cursos.


A Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa acontece no Modelódromo do Ibirapuera, aos sábados, das 7 ao 12h, e conta com mais de 40 barracas com os mais variados tipos de verduras, legumes, frutas e outras iguarias. A feira, que é a terceira da cidade com produtos isentos de defensivos químicos, fica na Rua Curitiba, 292, Vila Mariana, na capital São Paulo.

Deixe seu Comentário