Dourados – MS quinta, 06 de agosto de 2020
Dourados
31º max
14º min
Segurança e Saúde JBS
Dia-a-Dia

Central do Cidadão funciona na quarta-feira de cinzas

05 Fev 2016 - 09h57
Central do Cidadão vai funcionar das 12h às 17h na quarta. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCentral do Cidadão vai funcionar das 12h às 17h na quarta. - Crédito: Foto: Divulgação
O prefeito Murilo decretou ponto facultativo nas repartições municipais de Dourados de segunda (08) até quarta-feira (10). Apenas a Central de Atendimento ao Cidadão funcionará no dia 10 em horário especial, das 12h às 17h.


O decreto que estabelece o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial do dia 25 de janeiro. Esse foi declarado devido ao Carnaval (dia 9) e quarta-feira de cinzas (dia 10). Nesse período, os serviços considerados essenciais vão funcionar normalmente.


Já a Rede Municipal de Ensino terá calendário próprio. Dessa forma, os pais devem se informar diretamente na escola ou Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) sobre os horários de funcionamento.

Central do Cidadão


No caso da Central de Atendimento ao Cidadão, esta ficará fechada na segunda e terça-feira. Já na quarta, abre excepcionalmente das 12h às 17h, por determinação do prefeito Murilo. A decisão foi tomada porque dia 10 vence a cota única e a primeira parcela do IPTU 2016.


“O contribuinte que quiser ser beneficiado com descontos, deve pagar a cota única até o dia 10”, lembra o diretor do IPTU, Alex Sandro de Sabino. Quem pagar em cota única, ou seja, todo o valor do imposto à vista, terá 20% de desconto. Já aquele que paga o IPTU em cota única há quatro anos, é incluído no programa Bom Pagador e ganha mais 10% de desconto, ou seja, sobe para 30% a redução no valor.


Na Central do Cidadão não é possível pagar o boleto. Mas, é neste local que o contribuinte pode retirá-lo caso ainda não tenha o recebido em casa pelos Correios ou tirar dúvidas quando ao valor a ser pago e o programa de descontos. É possível ainda imprimir uma segunda via do boleto pela internet, através da página da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br). Com o boleto em mãos, o contribuinte deve pagar o IPTU nas agências bancárias, casas lotéricas ou através do internet banking.

Deixe seu Comentário