Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Celebração de Páscoa refaz a Via Sacra

28 Mar 2016 - 09h59
Escola Franciscana Imaculada Conceição  faz Via Sacra. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEscola Franciscana Imaculada Conceição faz Via Sacra. - Crédito: Foto: Divulgação
Foi repetindo o percurso da Via Sacra, que funcionários dos setores administrativo e pedagógico da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) forma sensibilizados pela equipe do Serviço de Ensino Religioso (SER) como preparação para a Páscoa. O momento aconteceu no dia 19, sábado, e conduziu o grupo por estações preparadas no pátio da escola.


A cada estação, os funcionários acendiam velas pela intenção da saúde do corpo e da alma dos presentes e familiares e também pelo Brasil. Após a caminhada orante, todos se direcionaram à Capela, onde foi feita a reflexão da Palavra e cada participante repetiu o gesto de Jesus, lavando os pés uns dos outros.


O tema e a dinâmica da celebração da Páscoa vieram ao encontro do ano da Misericórdia, que nos remete a olhar para a humanidade como pecadora, mas capaz de se redimir, perdoar e amar. "Foi um momento muito forte em que a graça de Deus se fez presente através da resposta que cada um dava ao se permitir envolver pela mística da fé. Houve momentos de profunda oração e entrega, além da emoção que tomou conta do início ao fim", disse Celina Martins, coordenadora do SER. Ao final, foi realizada uma confraternização partilhada e entregue uma lembrança de Páscoa oferecida, pela escola, aos seus colaboradores.

Deixe seu Comentário