Dourados – MS terça, 11 de agosto de 2020
Dourados
34º max
19º min
Segurança e Saúde JBS
CAPITAL

Casa Cor MS teve aula prática para acadêmicos em Campo Grande

16 Ago 2016 - 15h10
Acadêmicos de universidades da Capital conheceram as obras dos ambientes da Casa Cor MS. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAcadêmicos de universidades da Capital conheceram as obras dos ambientes da Casa Cor MS. - Crédito: Foto: Divulgação
Cinco turmas de acadêmicos dos cursos de engenharia civil e arquitetura e paisagismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Anhanguera-Uniderp realizaram na última semana visita técnica às obras dos 30 ambientes da Casa Cor MS. Mais de 100 alunos fizeram um tour na residência e puderam conhecer mais a fundo o universo da maior e melhor mostra de design, arquitetura e decoração da América Latina.

Segundo a professora da UCDB Katia Rosa Didoné, a visita contribuiu para complementar o aprendizado dos acadêmicos. "A teoria sobre materiais de construção já foi dada em sala de aula e a visita foi a oportunidade dos alunos complementaram o conhecimento com informações técnicas e visuais. Os estudantes ficaram impressionados com a estrutura da casa e já estão ansiosos para ver os revestimentos que os profissionais escolheram para a Casa Cor", disse.

Para o estudante Alex dos Santos que está cursando o 6º semestre de engenharia civil na UCDB, a visita trouxe a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho. "É importante para nós sabermos o que os profissionais estão usando na engenharia e arquitetura, pois são áreas que se completam. Essa é uma oportunidade que agrega na nossa formação", falou.

"O curso de arquitetura e urbanismo da Anhanguera-Uniderp tem 30 anos e vemos na Casa Cor uma grande oportunidade para os acadêmicos conhecerem e ver na mostra ex-alunos assinando os ambientes é a prova da qualidade dos arquitetos locais", contou a professora do curso, Tácia Ronda.

Os estudantes conheceram todos os ambientes da residência e puderam tirar as dúvidas com os profissionais da Casa Cor MS. A mostra acontecerá entre os dias 26 de agosto a 09 de outubro, de terça a domingo, das 16 às 22 horas na avenida Afonso Pena, 4025. Os estudantes que quiserem conhecer pagam meia entrada.

CASA COR MS

A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 60 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

Deixe seu Comentário