Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Casa Cor chama Dourados para evento

30 Abr 2011 - 09h21
Diretora de Obras da Casa Cor, Emily Ayoub Giglio durante evento na Unigran - Crédito: Foto: O ProgressoDiretora de Obras da Casa Cor, Emily Ayoub Giglio durante evento na Unigran - Crédito: Foto: O Progresso
DOURADOS – A diretoria da Casa Cor MS 2011 apresentou na quinta-feira, na Unigran, detalhes do projeto da mostra para acadêmicos do curso de arquitetura. O objetivo, segundo a direção, é mobilizar os futuros profissionais a participar da composição dos ambientes e movimentar a indústrias de produtos e serviços da região. A Casa Cor MS 2011 abrirá as portas entre os dias 2 de setembro e 19 de outubro, em Campo Grande, mas muito antes disso profissionais de todo o Estado irão participar da construção e composição de ambientes da Casa. A obra, realizada em uma área de 10 mil metros quadrados, será executada de 10 de maio a 20 de agosto.

A apresentação Casa Cor MS 2011 foi realizada na noite de quinta-feira, na Unigran, com a participação de centenas de acadêmicos do curso de arquitetura. O projeto foi apresentado pela diretora de obras e relações públicas da Casa Cor MS, Emily Ayoub Giglio. Em Dourados, a direção também está buscando o apoio de empresas do setor para a divulgação do projeto entre os profissionais locais. Segundo a diretora de negócios da Casa Cor, Jucelma Rocha, além dos profissionais os próprios clientes aproveitam a mostra para conhecer materiais e tendências antes de construir. “É uma ótima referência, tanto para profissionais quanto para clientes”, garante.
Neste ano, visando acessibilidade como peça chave do projeto, a casa utilizada é térrea, permitindo total adequação à demanda dos visitantes e dos projetistas.

#####CASA COR MS 2011

Este ano, a Casa Cor MS apresenta a temática “dia-a-dia com tecnologia”, mas claro, sem deixar de lado sustentabilidade e áreas verdes em abundância. O desafio dos profissionais será agregar a tecnologia com tendências orgânicas e sustentáveis, acessibilidade, conforto e estética arrojada e moderna.

Os visitantes poderão esperar ambientes altamente high-tech, porém, sem perder o foco do cotidiano e da funcionalidade, de forma que as opções de criação sejam amplas. Se na área interna da Casa Cor MS haverá tecnologia facilitando a vida cotidiana, na área externa, amplos ambientes verdes estarão em evidência, como uma horta para crianças, jardins externos e outros projetos.

A expectativa para a edição 2011 é de sejam recebidos 30 mil visitantes em todo o período de exposições. Este ano, diversos ambientes serão pensados de modo sustentável e acessível, como o ambiente “Quarto do Idoso”, e todo o sistema de circulação do local, onde o público terá total acessibilidade. A Casa Cor MS abrirá as portas dia 2 de setembro, em Campo Grande, com endereço já confirmado, na Rua Abdul Kadri, 104, bairro Chácara Cachoeira. O horário de visitação será de terça a domingo, das 16h às 22h.

Deixe seu Comentário