Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
33º
UEMS - Pantanal
Agetran

Carreata dá início à mobilização por trânsito seguro

03 Mai 2016 - 06h00
Neste mês de maio, a prefeitura realiza várias ações com foco na conscientização das pessoas em Dourados. - Crédito: Foto: A. FrotaNeste mês de maio, a prefeitura realiza várias ações com foco na conscientização das pessoas em Dourados. - Crédito: Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com o apoio de parceiros, realiza hoje a carreata dos profissionais que atuam no trânsito como continuidade das ações do "Maio Amarelo". As atividades da campanha começaram ontem.


O início da carreata será às 08h30 desta terça-feira na avenida Marcelino Pires esquina com a rua Floriano Peixoto, em frente à Igreja São José. O percurso será pela via mais movimentada da cidade, até chegar à Praça do Cinquentenário que fica no bairro Cabeceira Alegre, ao lado do Clube Ubiratan.


Vão participar da carreata os profissionais de diversas áreas, mas cujas funções estão ligadas ao trânsito. Entre estes estão, por exemplo, os profissionais da Agetran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu (Serviço Móvel de Urgência) 192, instrutores das escolas de formação de condutores, e muitos outros.


A abertura oficial das atividades foi realizada ontem (02), com o uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Dourados pelo diretor-presidente da Agetran, Ahmed Hassan Gebara. Ele falou sobre as ações do projeto e convidou a população a participar das atividades.


A programação segue já na tarde desta terça-feira com blitz, que também serão feitas na quarta-feira. Todos os dias vão haver ações, entre estas motosseata, passeio ciclístico, palestras, entregas de materiais informativos e outros.


O trabalho será com foco na conscientização contando também com palestras, seja para motoristas da prefeitura, servidores, população em geral e nas escolas. A intenção é atingir não só aqueles condutores que já estão nas ruas, mas as crianças que no futuro podem promover atitudes preventivas no trânsito.


A ação ainda inclui orações em igrejas e cultos. Além disso, haverá inspeção veicular programada para verificar condições dos veículos que trafegam na cidade.


A ideia é chamar a atenção de todos para a quantidade de mortos e feridos no trânsito, sempre lembrando que é papel de todos adotar as práticas necessárias para evitar acidentes e outros danos. A Prefeitura de Dourados vem fazendo sua parte e para isso conta com a ajuda de parceiros.


Além de órgãos de diversas secretarias municipais como a Guarda Municipal e o Samu 192 (Serviço Móvel de Urgência), a prefeitura conta para o "Maio Amarelo" com o apoio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), CCR MSVia, Seguradora Porto Seguro, Centro de Formação de Condutores e Exército.

Deixe seu Comentário