Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Atendimento

Caravana da Saúde em Dourados terá mais de 2 mil profissionais

13 Abr 2016 - 06h00
Crachás para avaliações de cirurgias e outros atendimentos foram retirados ontem no Jorjão. - Crédito: Foto: Chico LeiteCrachás para avaliações de cirurgias e outros atendimentos foram retirados ontem no Jorjão. - Crédito: Foto: Chico Leite
Mais de dois mil profissionais estão trabalhando para garantir qualidade aos cidadãos de Dourados e região durante a Caravana da Saúde. Os "Dias D" serão dias 15, 16 e 17 de abril, para avaliação e início de cirurgias em duas frentes: especializadas e oftalmológicas.


Após essas datas, a Caravana segue até o dia 26, mas outros procedimentos, como cirurgias, ainda poderão ser realizados em até 90 dias depois. Há uma frente que merece atenção especial, a oftalmológica. Essa atividade tem início dia 14 (nessa data especialmente para moradores de Dourados), preferencialmente para indivíduos com mais de 55 anos. Os atendimentos são espontâneos, ou seja, sem agendamentos, portanto, basta procurar o local.


Nos demais grupos de especialidades, as consultas médicas são para os inscritos no Sistema Nacional de Regulação, ou seja, quem já está agendado. A ação ajuda a reduzir as filas também nos serviços regulares, portanto, quem não for atendido durante poderá ser atendido após o evento.


É importante ressaltar que o crachá é uma marca da Caravana. Pacientes e acompanhantes deverão realizar um credenciamento para participar e evitar filas. É essencial a apresentação do Cartão SUS. Quem não tem, poderá fazê-lo no local e, para isso, deve levar documento pessoal e comprovante de residência.


A estrutura está localizada no Complexo Jorge Antônio Salomão – Jorjão – na rua Itamarati, 100, Jardim Água Boa. O atendimento é das 7h às 17h. Mesmo nesse período, postos de saúde e laboratórios funcionam normalmente e o feriado não altera o ritmo e o calendário da Caravana.

Deixe seu Comentário