Dourados – MS sábado, 19 de setembro de 2020
Dourados
30º max
20º min
UEMS

Capital terá exposição de quadrinhos de poesias de Manoel de Barros

19 Mai 2016 - 08h41Por Do Progresso
Capital terá exposição de quadrinhos de poesias de Manoel de Barros. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCapital terá exposição de quadrinhos de poesias de Manoel de Barros. - Crédito: Foto: Divulgação
Neste sábado (21), o Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos – NUPEQ, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Coletivo Bigorna Ilustrada apresentam a exposição de poesias Manoel de Barros em Quadrinhos, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do Poeta.

A exposição será durante o projeto Calçadão Cultural realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), com objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos. A intenção é levar para a rua o que está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em Campo Grande.

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos – NUPEQ, da UEMS/CG é um grupo de estudo do professor doutor Nataniel Gomes, que iniciou suas atividades em 2015 e conta hoje com aproximadamente 20 colaboradores e alguns visitantes.

Além da exposição, haverá a apresentação de um espetáculo de Balé, sob a coordenação geral de Suzana Dolabani Leite. Irão apresentar os grupos de Ballet Só Dança Auxiliadora, Dom Bosco e Nova Geração.

O Calçadão Cultural acontece na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, à partir das 9h30, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário