Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Cantor espirita Silvio Sodré se apresenta Dourados

30 Out 2015 - 11h31
Compositor, guitarrista e cantor Silvio André. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCompositor, guitarrista e cantor Silvio André. - Crédito: Foto: Divulgação
O compositor, guitarrista e cantor Silvio André se apresenta neste sábado (31) e domingo, 1º de novembro em Centros Espíritas de Dourados. A realização é da Web Radio e TV Portal da Luz, com o apoio das casas espiritas Jesus de Nazaré, Nosso Lar e Portal da Luz. Silvio é espírita e reside em Brasilia.

O público vai conhecer belíssimas músicas dos CDs espíritas, Esperança e Caridade, entre outras de autoria do cantor e compositor Silvio Sodré.

No sábado ele estará no Centro Espírita Jesus de Nazaré, Rua Frei Antonio 780, no BNH 4º Plano, às 14h30. Às 19h30 no Centro Espírita Nosso Lar, na Rua D. Pedro II, 545, na Vila Industrial. No domingo, 1º de novembro, às 9h, a presença será no Centro Espírita Portal da Luz, na Rua Alberto Maxwell, 704, na Vila Alba.

Silvio Sodré

O compositor, guitarrista e cantor Silvio Sodré nasceu em um ambiente familiar musical. Desde criança, participando de pequenas serestas em sua casa, onde seu pai tocava violão e sua mãe cantava, Silvio desen-volveu cedo seu interesse pela música.

Aos 14 anos, aprendeu a tocar guitarra com seu irmão Sérgio Pacheco e menos de um ano depois ganhou seu primeiro prêmio como melhor instrumentista do Festival de Música do Colégio Metropolitano no Rio de Janeiro. Participou ainda de vários outros festivais de músicas e de bandas e em quase todos obteve uma das três primeiras colocações.

De 1987 a 1992, como integrante do grupo de instrumentistas da Universidade Gama Filho, Silvio amadureceu seu gosto musical e tornou-se eclético. Aprendeu a tocar diversos estilos musicais e isso se refletiu nas composições e nos ar-ranjos que criava.

No início de 2002, Silvio Sodré começou a gravar um CD com algumas das mais de 40 músicas suas feitas em parceria com seu irmão Sérgio Pacheco. O primeiro CD chama-se "Expressões Digitais", nome da dupla que fazia com Sérgio em 1985.

Atualmente, Silvio mora em Brasília (assim como seu irmão Sérgio) e recentemente lançou dois CDs: um de MPB, de nome "Andarilho", em novembro de 2009 e o seu primeiro CD espírita, chamado "Esperança", em janeiro de 2010.

No momento, Silvio está divulgando seu trabalho espírita sob a forma de apresentações artísticas e palestras musicadas. Em novembro de 2013, Silvio lançou o seu segundo CD espírita, intitulado "Caridade".

Deixe seu Comentário