Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
14º
Dia-a-Dia

Campo Grande está na Hora do Planeta 2016

14 Mar 2016 - 06h00
De Dourados
progresso@progresso.com.br

A oitava edição da Hora do Planeta, promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, acontece no próximo sábado,  quando milhares de pessoas, cidades e empresas apagarão as suas luzes por sessenta minutos, entre - Crédito: Foto: DivulgaçãoDe Dourados [email protected] A oitava edição da Hora do Planeta, promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, acontece no próximo sábado, quando milhares de pessoas, cidades e empresas apagarão as suas luzes por sessenta minutos, entre - Crédito: Foto: Divulgação
A oitava edição da Hora do Planeta, promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, acontece no próximo sábado, quando milhares de pessoas, cidades e empresas apagarão as suas luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30. Iniciativa mundial da Rede WWF, a Hora do Planeta é um grande ato simbólico que serve de alerta às ameaças do aquecimento global.


Este ano, já estão confirmadas 96 cidades brasileiras, incluindo as capitais Campo Grande (MS), Brasília (DF), Teresina (PI), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE), Natal (RN), Macapá (AP), Maceió (AL), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Recife (PE), Vitória (ES), Salvador (BA) e Palmas (TO).


Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que, excepcionalmente, irá realizar a Hora do Planeta mais cedo, entre 19h30 e 20h30, em função do horário de fechamento do Parque das Nações Indígenas. Este ano, os ícones que terão suas luzes apagadas são: o Obelisco, homenagem aos fundadores da cidade; o Monumento ao Índio e a escultura Guerreiro Guaicuru. As praças das Araras, Pantaneira e Epaminondas Alves Ferreira também ficarão no escuro durante a Hora do Planeta.fesa dos direitos dos consumidores. Entre as atividades que o WWF-Brasil de Campo Grande irá promover para a Hora do Planeta, está a pedalada e caminhada aberta ao público. O ponto de partida será na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, Avenida Afonso Pena, 700, a partir das 19h30, quando as luzes serão apagadas. Também está programado, na Concha Acústica, o show do cantor Jerry Espíndola, às 20h.

Deixe seu Comentário