Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
22º
Aniversário

Campo Grande celebra 120 anos nesta segunda-feira

26 Ago 2019 - 08h33
Um dos pontos turísticos da capital - Crédito: DivulgaçãoUm dos pontos turísticos da capital - Crédito: Divulgação

Campo Grande celebra mais um ano de vida. A Cidade Morena, desbravada pelos mineiros que fundaram o “Arraial de Santo Antônio de Campo Grande”. Uma terra miscigenada, que acolheu povos de diferentes nacionalidades e brasileiros de vários estados. Em pouco mais de um século de nascimento, transformou-se em uma pujante Capital brasileira, que chega a quase 1 milhão de habitantes com muitos motivos para comemorar.

Capital e a maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul. Não poderia ter outro nome, pois descortina-se ao longo de avenidas largas e arborizadas. Graças ao solo avermelhado e clima tropical, a cidade é carinhosamente chamada de "Cidade Morena".

Possui uma grande diversidade de raças e culturas que formam uma identidade única de um povo simples, acolhedor, repleto de alegria e hospitalidade.

Programação

Ao todo, estão sendo realizados 155 eventos no mês de agosto para a comemoração da capital. Pela manhã desta segunda-feira haverá a Corrida do Facho, Desfile Cívico-Militar e uma homenagem do Aeroclube.

Já a partir das 13h terá shows aeroacrobáticos e paraquedismo no Parque das Nações. Também terá a Marcha para Jesus às 15h e a final da Copa Campo Grande de Futebol Amador. A programação segue até o dia 31.

Deixe seu Comentário