Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
27º
Apoio

Campanha “Saindo do Sufoco II” começa hoje em Dourados

15 Ago 2016 - 09h00
Vice-prefeito Odilon Azambuja lançou campanha Saindo do Sufoco na sexta-feira passada. - Crédito: Foto: A. FrotaVice-prefeito Odilon Azambuja lançou campanha Saindo do Sufoco na sexta-feira passada. - Crédito: Foto: A. Frota
A campanha "Saindo do Sufoco II" começa hoje em Dourados. Ela foi lançada oficialmente na sexta-feira na Associação Comertcial e Empresarial de Dourados (Aced)


O projeto é realizado pela Prefeitura de Dourados através do Procon (Programa Municipal de Defesa do Consumidor) e tem parceria da Aced e Unigran.


Na abertura houve palestra aberta ao público com o consultor Roger Milan, que trará o tema "Comportamento Financeiro: seus atos determinam seu comportamento".


Essa ação foi a oportunidade para os empresários interessados em fazer adesão e consumidores endividados, poderem saber detalhes e tirar dúvidas de como funcionará a campanha. Além disso, a palestra vai abordar as formas de lidar melhor com as finanças pessoais, para evitar cair na inadimplência.

Saindo do Sufoco


A "Saindo do Sufoco II" será realizada entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro. Através desta, o Procon vai mediar a renegociação de dívidas entre o cliente que está devendo e a empesa credora. Na prática, o consumidor vai direto à sede do Programa Municipal, apresenta a dívida e o nome do empreendimento.


O Procon entra em contato com a empresa para mediar a negociação. Cliente e empreendimento mostram suas propostas e contrapropostas, até que ambos cheguem num acordo amigável que fique interessante financeiramente aos dois lados. A ida do cliente ao Procon não gera queixa para a empresa.


Quando o empresário faz a adesão prévia à campanha, o processo de renegociação é facilitado. Na primeira edição da campanha, realizada no ano passado, 95% dos casos que chegaram ao Procon resultaram em negociação de dívidas. Esse índice foi possível porque as empresas se engajaram no projeto oferecendo facilidades a quem estava disposto a pagar as contas em atraso.


A orientação da Aced é para que as empresas façam o quanto antes a adesão à campanha. Para isso, basta entrar em contato diretamente com o Procon através do (67) 3411-7754 (falar com Rógina) de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, ou pelo [email protected]. O órgão vai realizar a adesão e repassar mais informações sobre a campanha.


"É brilhante essa ideia do prefeito Murilo de trazer à população a oportunidade de conseguir renegociar os seus débitos. É um importante espaço para a nossa população que é penalizada por situações, que muitas vezes independem da vontade de cada um", disse o vice-prefeito Odilon Azambuja, durante a solenidade de lançamento na sexta-feira passada.


Ele lembrou que muitos não estão inadimplentes porque querem e pretendem renegociar suas dívidas, sendo oportunidade para voltar a consumir no comércio, beneficiando a todos. "Nestes momentos em que o país passa por crises, como a política e econômica, o poder público precisa estar junto às pessoas para ajudar a resolver estes problemas que podem surgir", complementou.


O diretor do Procon, Rozemar Mattos, lembrou que o modelo adotado em Dourados deu tão certo, que foi levado a outras cidades de Mato Grosso do Sul e nesta segunda edição a a campanha é estadual. Ele ainda agradeceu às instituições que fazer parte deste projeto, tanto os parceiros Unigran e Aced, como as empresas que fazem adesão à campanha oferecendo boas condições aos consumidores que renegociam suas dívidas.

Deixe seu Comentário