Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Campanha contra a dengue mobiliza Capital

21 Dez 2015 - 10h18
Intenção é  mobilizar a sociedade em prol da saúde. - Crédito: Foto: DivulgaçãoIntenção é mobilizar a sociedade em prol da saúde. - Crédito: Foto: Divulgação
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, na sexta-feira (18), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a “Campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti”, uma iniciativa realizada em parceria com o Sesi e com o apoio da TV Morena e DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) para disseminar informações de conscientização da população do município sobre as formas de combate ao vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.


“Vamos mobilizar a sociedade e trabalhar em prol da saúde. Cada morador, cada empresa, cada dono de terreno tem que ter o compromisso de manter seus espaços limpos e gerar saúde para si e para os vizinhos. Cada um tem que fazer a sua parte para que o resultado seja positivo”, afirmou Sérgio Longen.


O gerente de marketing da TV Morena, Antônio Alves, ressaltou que o Aedes aegypti não é só um problema do setor público, mas também de toda a sociedade. “Quando você conhece o inimigo e também conhece as suas fraquezas é possível vencer essa guerra”, falou. Já o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberval Maurício Cardoso, disse que a campanha promove um trabalho de inteligência, que é levar informações de conscientização para a população. “Nós somamos força a essa ação, vamos acompanhar cada visita nas casas e reforçar que cada morador faz a diferença”, disse.


A iniciativa será desenvolvida de 21 de dezembro de 2015 a 13 de fevereiro de 2016, com mobilização, que contará com uma unidade móvel do Sesi, seis automóveis, um carro de som e 30 agentes contratados.

Deixe seu Comentário