Dourados – MS segunda, 28 de setembro de 2020
Dourados
32º max
21º min
Dia-a-Dia

Caminhada chama atenção contra o câncer

21 Nov 2015 - 07h00
Paula Leite Perrupato. - Crédito: Foto: Hedio FazanPaula Leite Perrupato. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O Hospital de Câncer de Barretos promove em Dourados, neste domingo, a caminhada “Passos que salvam”. Segundo a coordenadora do HC de Barretos, em Dourados, Paula Leite Perrupato, o evento tem como objetivo chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

A caminhada terá como concentração o Parque dos Ipês. Todos podem participar, adultos, crianças e adolescentes. A saída está marcada para às 9h e, quem puder colaborar, poderá investir na aquisição de um kit que contém uma camiseta, um boné, um squeeze e cadarço colorido.

O kit pode ser adquirido no local, na ‘Garaparia da Tia’, que fica em frente à Escola Imaculada Conceição e, neste sábado, na Praça Antônio João onde os organizadores estarão em um estande.
O investimento é de R$ 30 e toda renda será destinada ao Hospital de Câncer que atende, gratuitamente, 144 pacientes de Dourados em tratamento intensivo e outros 1.641 que passam por serviços de rotina após terem enfrentado a fase mais crítica da doença.

Dourados adere à campanha nacional que acontece no mesmo dia (domingo) em várias cidades brasileiras.
Os participantes que saírem do Parque dos Ipês, neste domingo (9h) seguirão para a Praça Antônio João onde haverá um aulão de zumba, gratuito, entre outras atividades.

Voluntários estarão aferindo pressão arterial e orientando a população.

A iniciativa é do Hospital de Câncer de Barretos, a maior unidade de tratamento em oncologia da América Latina que atende sem qualquer custo os paciente ou acompanhantes.

Em Dourados, o contato do Hospital de Câncer de Barretos é via telefone: 9606. 5721, com Paula Leite Perrupato.

Deixe seu Comentário