Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Dia-a-Dia

Câmara Municipal tem novo diretor-financeiro

06 Mai 2011 - 22h44
Câmara Municipal tem novo diretor-financeiro -
O técnico Geraldo Pereira da Cruz, 50, é o novo diretor-financeiro da Câmara de Vereadores de Dourados. A portaria de nomeação de Cruz foi publicada na edição de quinta-feira (05), do Diário Oficial do Município. Ele substitui o servidor municipal aposentado, João Azambuja, que ocupou o cargo por três meses, depois que ele colocou o cargo à disposição da presidência da Casa.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Idenor Machado (DEM), a chegada de Geraldo Cruz no quadro de servidores da Casa visa alicerçar o gerenciamento financeira da Casa diante das metas de trabalho da nova mesa-diretora. Idenor enfatizou que a transparência administrativa será uma das principais vertentes defendidas na Câmara durante o período em que estiver à frente da Casa. “O Legislativo é a casa do povo, onde todos os atos são feitos dentro da legalidade e da moralidade”, enfatizou.

Conforme o novo diretor-financeiro da Casa, seu principal objetivo a frente do setor será implantar um novo modelo de gestão financeira para o Legislativo, dando mais agilidade e transparência no controle financeiro da Casa. “O principal pedido do presidente Idenor Machado foi de criarmos um novo dinamismo de trabalho dentro do setor financeiro da
Câmara. Nosso objetivo é criar um bom ambiente de trabalho, onde possamos dar encaminhamento a todas as demandas financeiras que chegam a Casa. A transparência será um dos focos, já que a função de lidar com o dinheiro público exige uma postura de isonomia e imparcialidade”, comentou o diretor-financeiro.

Geraldo Cruz também pretende implantar um canal de comunicação entre o departamento-financeiro da Câmara e os demais setores e servidores da Casa, objetivando a troca de ideias e propostas que contribuam para o bom andamento dos trabalhos do Legislativo. “O bom relacionamento com os demais funcionários é de fundamental importância para o aprimoramento dos trabalhos. Nossa meta é estabelecer um tratamento cordial e de reciprocidade com todos os demais setores da Câmara. O financeiro estará à disposição no sentido de contribuir para a melhoria dos serviços internos”, concluiu.

CURRÍCULO

Geraldo Cruz atua há mais de 25 anos na área de contabilidade. Durante 15 anos, ele foi funcionário do antigo Banco Bamerindus, hoje HSBC, onde ocupou o cargo de gerência. De 1998 a 2001, Cruz exerceu a função de secretário de Educação de Laguna Carapã. Nos últimos 10 anos, o novo diretor-financeiro da Casa estava na iniciativa privada.

Deixe seu Comentário