Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Calouros recebem palestra sobre o Crea/MS

25 Fev 2016 - 06h00
Supervisor do Crea-MS, Antonio Neto, ministra palestra. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSupervisor do Crea-MS, Antonio Neto, ministra palestra. - Crédito: Foto: Divulgação
Fonte: Matéria


Os calouros de Agronomia noturno da Unigran receberam uma palestra do supervisor da Regional Sul do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Crea-MS, Antonio Luiz Neto Neto, sob o tema “O Crea-MS e a Agronomia”. O engenheiro agrônomo abordou o trabalho de fiscalização do Conselho e o mercado de trabalho para a área.


O evento faz parte da disciplina de Introdução à Agronomia. Conformeo coordenador do curso, Mateus Luiz Secretti, “é importante fazermos com que os alunos conheçam o curso ea área de atuação do profissional.Então, nada melhor do que trazer uma pessoa do Conselho para mostrar a eles o que a profissão oferece”.


Agronomia noturno é um projeto novo da UNIGRAN. Secretti destaca que a interdisciplinaridade, principalmente nessa fase do curso,“traz muita motivação, mostra a importância desse profissional para a sociedade e isso faz com que criecerta afinidade com o curso”.


Ao falar sobre atuação do profissional e da função do Crea-MS, Antonio Luiz Neto Neto, ressalta o quanto o Conselho pode influenciar na vida dos profissionais. “O Creanão é um órgão de proteção dos profissionais, uma associação e nem uma entidade clássica, é um Conselho para regulamentar e fiscalizar o exercício da profissão”, afirma.


O supervisor da Regional Sul comenta que o trabalho do Conselho vai além de defender a sociedade dos profissionais.“Não queremos ser exclusivamente um órgão punitivo, queremos muito mais, acompanhar os profissionais para que eles não cometam erros e diminuam os problemas até mesmo da imagem da profissão”, salienta.


A palestra ainda destacou a profissão de engenheiro agrônomo, atribuições e áreas de atuação. “Estamos em uma região agrícola, uma cidade muito favorável para essa profissão.Tem muitas empresas trabalhando.A Agronomia é uma profissão muito dinâmica e tem muitas oportunidades, emprego não vai faltar, basta ser o melhor”, enfatiza Antonio Luiz Neto Neto.

Deixe seu Comentário