Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
24º
Dia-a-Dia

Cachoeirinha terá asfalto até o Natal

27 Abr 2011 - 22h35
Prefeito promete a moradores do Cachoeirinha o tão esperado asfalto - Crédito: Foto : AssecomPrefeito promete a moradores do Cachoeirinha o tão esperado asfalto - Crédito: Foto : Assecom
DOURADOS - Em reunião na noite de terça-feira com moradores da Vila Cachoeirinha, o prefeito Murilo Zauith anunciou que o bairro vai receber asfalto ainda neste ano. “Não é promessa, é uma afirmação: os moradores da Vila Cachoeirinha não passarão o Natal deste ano sem o asfalto. Vamos fazer a obra, com ou sem verba”.

A reunião na Vila Cachoeirinha, organizada pela presidente da Associação dos Moradores, Sílvia Helena da Conceição, a Preta, foi realizada na Escola Arthur Campos Mello. Pelo menos cem moradores estavam presentes. Murilo afirmou que agora está mais fácil para iniciar o asfalto, tendo em vista que as galerias de águas pluviais já foram instaladas. Atualmente está sendo concluída a rede de esgoto.

O prefeito disse aos moradores que já conversou com o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e solicitou agilidade nas obras de esgoto no bairro. “Assim que terminarem as obras de esgoto, vamos iniciar o asfalto”, afirmou Murilo.

O prefeito disse que não vai admitir que fiquem pontas de ruas sem asfalto, como sempre aconteceu em bairros da cidade. Ele afirmou que também já está providenciando recursos para reforma da ponte da Vila Cachoeirinha.
Murilo também tirou algumas dúvidas dos moradores, que o questionaram se o asfalto seria pago pela população do bairro, como acontece no caso do asfalto comunitário. “Esse asfalto será totalmente de graça.

Os moradores não vão precisar desembolsar nenhum centavo”, disse o prefeito.
Ele explicou que o asfalto comunitário será feito pela prefeitura a pedido dos moradores em bairros onde a comunidade tem condições de contribuir com parte dos custos.

#####AÇÕES

O prefeito informou, ainda, que a partir de agosto a prefeitura vai começar a oferecer para os alunos da Rede Municipal de Ensino, cursos nas áreas esportiva, cultural e artística, no contraturno das aulas regulares.
A prefeitura está comprando vagas em diversas academias e clubes da cidade para que os alunos das escolas municipais possam frequentar as atividades. O prefeito disse que o aluno vai receber material, uniforme e passe de ônibus para frequentar os cursos.


Murilo também informou aos moradores da Vila Cachoeirinha que pretende abrir mais duas mil vagas para a educação infantil até o ano que vem – mil ainda neste ano e outras mil em 2012.

Deixe seu Comentário