Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Brigas marcam última rodada de debates

29 Set 2010 - 08h27
Briga marca abertura do debate da Globo no DF - Briga marca abertura do debate da Globo no DF -
IG

A cinco dias da eleição, os candidatos que lideram as pesquisas em alguns dos principais colégios eleitorais do País optaram por evitar o confronto direto com adversários na última rodada de debates estaduais, realizada pela TV Globo na noite desta terça-feira. Ainda assim, em pelo menos dois importantes colégios eleitorais do País, o clima morno dentro do estúdio não impediu que brigas tomassem forma do lado de fora.

No Distrito Federal, antes mesmo de os candidatos se instalarem no estúdio da emissora, apoiadores do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e do petista Agnelo Queiroz trocaram socos, pontapés, bandeiradas e até pedradas. A briga começou por volta das 21h30, após a chegada do casal Joaquim e Weslian Roriz (PSC) ao prédio da emissora.

Do lado de dentro, entretanto, o debate marcou a estreia de Weslian nos confrontos na televisão. Visivelmente atrapalhada, a esposa de Roriz recorria o tempo todo a anotações. Ainda assim, confundiu-se em mais de uma ocasião ao formular ou responder a perguntas. “É a falta de prática”, reconheceu a candidata.

O clima esquentou também do lado de fora do debate realizado pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. Depois de o governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) passar o debate inteiro procurando evitar o confronto com os rivais Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB), seu irmão, o deputado Ciro Gomes (PSB), bateu de frente com o prefeito de Maracanaú (CE), Roberto Pessoal, na saída do evento. Ciro chamou Pessoa de “vagabundo” e o prefeito partiu para a briga, chegando a pisar no pé de Ciro. O conflito, entretanto, acabou sendo contido por assessores.

Deixe seu Comentário