Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
19º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Boletos do IPTU já estão nos Correios de Dourados

08 Jan 2016 - 09h32
Dúvidas  podem ser sanadas na Central do Cidadão. - Crédito: Foto: Assecom/ArquivoDúvidas podem ser sanadas na Central do Cidadão. - Crédito: Foto: Assecom/Arquivo
Os boletos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Dourados estão com os Correios desde segunda-feira (04). A empresa faz a triagem e a distribuição já está acontecendo em alguns bairros. Em breve, todos os proprietários de imóveis estarão com os boletos em mãos para o pagamento.


O prazo para pagar a cota única vence no dia 10 de fevereiro, assim como a primeira parcela para quem pretende pagar a prazo. Quem optar pelo pagamento a vista e não tiver débitos com o município, tem 20% de desconto. O proprietário de imóvel que há pelo menos quatro anos está pagando o IPTU à vista, entra no programa Bom Pagador e terá mais 10% de desconto, ou seja, totalizará 30% de redução no valor total do imposto. O boleto pode ser pago através do internet banking, caixas eletrônicos, bancos e casas lotéricas, por exemplo. Além da versão em papel que vem pelo correio, o contribuinte também pode ter acesso ao boleto pela internet através do portal da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), basta clicar no link “IPTU 2016” que está na página inicial. Mas, para isso é preciso saber a inscrição imobiliária do imóvel.


“A inscrição imobiliária é como se fosse o CPF do imóvel. Qualquer boleto antigo do IPTU tem o número, basta o contribuinte digitar que pode ter acesso a todos os dados do imóvel através do site da prefeitura”, explica diretor do IPTU, Alex Sandro Pereira Sabino.


Ele lembra que os que não tiverem boletos antigos para conferir o número, podem procurar a Central do Cidadão, na Avenida Presidente Vargas, 425, em frente à Praça Antônio João.

Deixe seu Comentário