Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
27º
Dia-a-Dia

Biblioteca Móvel do HU-UFGD angaria doações

29 Out 2015 - 09h37
Biblioteca Móvel do HU-UFGD angaria doações -
Amenizar a angústia e a ansiedade dos dias de internação e, ao mesmo tempo, estimular o hábito da leitura. A Biblioteca Móvel do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) foi criada com esse objetivo e, depois de mais de um ano da implantação do projeto, a equipe responsável comemora os bons resultados com uma campanha para aumentar o acervo.


Atualmente, a Biblioteca Móvel conta com 780 exemplares de livros e revistas, que vão desde clássicos da literatura brasileira, como diversas obras de Machado de Assis, a best sellers de autores estrangeiros e títulos de autoajuda, além de gibis e materiais de desenho para as crianças menores.


Duas vezes por semana, as voluntárias do projeto (que são colaboradoras vinculadas à Gerência Administrativa do HU-UFGD) percorrem as enfermarias para oferecer o serviço da Biblioteca Móvel a pacientes e acompanhantes, e recolher os exemplares que foram deixados na visita anterior.


Desde o início, a proposta é trabalhar apenas com material proveniente de doações e, agora, a Biblioteca Móvel do HU-UFGD está em campanha para renovação e acréscimos no acervo.


São bem vindas, doações de revistas diversas, que sejam do ano de 2015, livros de literatura, poesia, autoajuda, religioso, gastronomia, infantis, gibis, lápis de cor, pranchetas de acrílico e papel sulfite.

Serviço


As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 17h, e devem ser encaminhadas diretamente ao Setor de Orçamento e Finanças, aos cuidados das colaboradoras Joana, Fernanda e Jucilene. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3102.

Deixe seu Comentário