Dourados – MS sexta, 30 de julho de 2021
Dourados
18º max
min
Cidades

Beneficiários do Mais Social também receberão o cartão do programa pelos Correios

16 Jul 2021 - 11h00Por Governo do Estado
Beneficiários do Mais Social também receberão o cartão do programa pelos Correios - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e os Correios vai garantir a entrega de mais de 5,5 mil cartões do Programa Mais Social para os beneficiários. O cartões devem começar a chegar aos beneficiários a partir deste fim de semana.

“É uma forma de garantirmos ainda mais agilidade na entrega dos cartões aos beneficiários. Essa parceria com os Correios vai acelerar o trabalho de nossa equipe, que assim poderá também aumentar ainda mais o trabalho de visitas domiciliares e consequentemente aumentar o volume de famílias inseridas no programa. É uma roda que gira em benefício das famílias mais vulneráveis de nosso Estado”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Nobre reforçou ainda que o trabalho de visitas continua nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e que novos lotes de cartões devem chegar no próximo mês. “É uma ação contínua. Realizamos as visitas domiciliares, conferimos os dados e os cartões são gerados para serem entregues aos beneficiários. Nosso objetivo é chegar o quanto antes aos 100 mil beneficiários que o programa prevê”, reforçou.

Outros beneficiários deste primeiro lote, com 4,5 mil cartões, devem receber a correspondência por meio das equipes do Programa Mais Social. “Todo beneficiário receberá o cartão. Não há com o que se preocupar. Antes da carga do cartão com os R$ 200 reais, prevista para 17 de agosto, os beneficiários já aptos estarão com o cartão em mãos e pronto para utilizar”, finalizou.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sancionada lei do Sinal Vermelho contra violência doméstica
Brasil

Sancionada lei do Sinal Vermelho contra violência doméstica

29/07/2021 09:00
Sancionada lei do Sinal Vermelho contra violência doméstica
Brasil

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em outubro

28/07/2021 12:00
Brasil

Ministério alerta para site falso que coleta informações de servidores

24/07/2021 10:00
Restituição

Receita libera consulta a terceiro lote de restituição do IR

23/07/2021 11:00
Brasil

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

21/07/2021 08:00
Últimas Notícias