Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Parto

Bebê nasce dentro do banheiro com ajuda da bisavó em MS

18 Jul 2016 - 18h59
Mãe e filha foram atendidas pelo Samu em casa
 - Crédito: Foto: Gabriela Pavão/ G1 MSMãe e filha foram atendidas pelo Samu em casa - Crédito: Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS
Uma jovem de 23 anos deu a luz hpje, por volta das 6h no banheiro da casa no bairro Leblon, em Campo Grande, com ajuda da bisavó, de 66 anos. Foi a bisavó quem tirou a recém-nascida de dentro do vaso sanitário e segurou em toalhas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o G1, o parto era esperado pela família até a próxima quarta-feira (20), mas a pequena nasceu nesta manhã, quando fazia 7°C na capital sul-mato-grossense. A bisavó, Maria Conceição, se recupera de uma cirurgia e não podia fazer esforço, mas na hora nem pensou nisso.

"Depois minha filha disse: mãe, você não pode agachar aí, mas já foi, já era e já veio a neném. Ela nasceu na minha mão, graças a Deus. Foi devagarzinho, ela fazia força e eu falava vem, vem, limpei o rosto do neném, coloquei a toalha em cima, aí endireitou e o povo pegou para trazer para o sofá. Ajudei a trazer uma vida, nunca fiz um parto, mas tive cinco filhos assim em casa. Eu falei que ia nascer na minha mão, e ela não acreditou", contou a bisavó.

Ela diz que a chegada de surpresa da bebê mudou o nome da criança. "A neném ia chamar Ana Carolina, mas agora falei para a Jaqueline que vai ter que chamar Ana Vitória, porque é uma vitória ela ter nascido assim, que alegria, gordinha e linda. Tem que ser Ana Vitória porque ela é uma benção e trouxe uma festa bonita para a gente", falou emocionada a bisavó que tem outros 4 bisnetos.

Deixe seu Comentário