Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Posse

Barbosinha é secretário de Estado de Justiça

02 Abr 2016 - 06h00
Governador Reinaldo Azambuja assina termo de Barbosinha que assume no lugar de Silvio Maluf. - Crédito: Foto: Chico RibeiroGovernador Reinaldo Azambuja assina termo de Barbosinha que assume no lugar de Silvio Maluf. - Crédito: Foto: Chico Ribeiro
O governador Reinaldo Azambuja empossou, na manhã de ontem, em concorrida solenidade, o novo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, o deputado estadual licenciado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, em substituição ao procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf, que deixa o cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A transmissão de cargo aconteceu no auditório da Governadoria, que ficou lotado de servidores lotados nos órgãos de segurança, autoridades e amigos, tanto de Maluf, quanto de Barbosinha.


Na solenidade, o governador destacou que o Ministério Público do Estado (MPMS) não colaborou com sua administração cedendo somente Maluf, mas também o procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes, que deixou igualmente sua marca na pasta, conforme os números apresentados como resultado de um bom trabalho em ações na segurança pública de Mato Grosso do Sul. "Tivemos avanços e desafios neste um ano e três meses de governo e Barbosinha vem para servir Mato Grosso do Sul mais uma vez, como os que enfrentou e venceu na Sanesul e também como deputado", afirmou o governador.


Reinaldo agradeceu o trabalho de Silvio Maluf, Helton Bernardes e dos servidores mais próximos de ambos e garantiu que a segurança continua como prioridade de seu governo. "Barbosinha assume com um legado de trabalho, com o compromisso de cumprir com nosso programa de governo apresentado à população e que resgatamos quase que em sua totalidade no ano passado. Desejo sucesso e que tenha toda a força necessária para servir o MS", concluiu, agradecendo mais uma vez a Silvio Maluf pela presteza de seu trabalho e a Helton pela balança que promoveu a harmonia na segurança pública do Estado.

Desafios


O novo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa agradeceu a Reinaldo pela confiança no convite para assumir a pasta e afirmou estar orgulhoso com a perspectiva de integrar a equipe do governador Reinaldo Azambuja. Ele agradeceu à sua esposa Maristela de Castro Menezes e demais familiares pelo apoio em aceitar mais esse desafio em sua vida profissional.


"Vamos continuar o trabalho de Silvio Maluf, com a união das instituições de segurança, valorização da carreira dos policiais do MS que representam a presença do Estado na vida das pessoas sensibilizadas com um distintivo, uma farda", afirmou Barbosinha, lembrando que, ao assumir a Sanesul, onde permaneceu durante sete anos e meio, "abraçava o desconhecido" e afirmando que o crime organizado não respeita fronteiras, destacou que esse combate tem que ser de forma organizada. "Sinto-me amparado pela confiança do governador, a lamparina continuará acesa para iluminar o nosso trabalho e chego para ser soldado, mais uma peça na engrenagem, o desafio não me assusta e vamos trabalhar pela socidade sul-mato-grossense", concluiu.
O deputado federal Geraldo Resende Pereira e o deputado estadual Júnior Mochi também fizeram uso da palavra, destacaram o trabalho de Silvio Maluf e reafirmaram a confiança em Barbosinha para assumir a segurança pública no Estado.

Deixe seu Comentário