Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Barbosinha é mais novo Cidadão de Ponta Porã

02 Jul 2011 - 08h07
Barbosinha recebe do vereador Ramão de Deus o título de Cidadão Pontaporanense - Crédito: Foto: DivulgaçãoBarbosinha recebe do vereador Ramão de Deus o título de Cidadão Pontaporanense - Crédito: Foto: Divulgação
PONTA PORÃ - O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, é o mais novo cidadão de Ponta Porã. O título foi entregue anteontem pela Câmara Municipal como agradecimento pelos serviços prestados ao município. Emocionado, Barbosa atribuiu a conquista ao trabalho realizado pelos empregados da Sanesul e ao governador André Puccinelli, que determinou a expansão do saneamento no Estado. “Sou apenas o símbolo do trabalho realizado por cada empregado e quero que cada um deles, junto com a minha família, se sintam cidadãos de Ponta Porã”, declarou.

A cerimônia de entrega foi realizada na Câmara Municipal de Ponta Porã e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, amigos e familiares do homenageado. A proposição do título - feita pelo vereador Ramão de Deus para agradecer os investimentos no município - foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa.

Emocionado, em discurso de agradecimento, Barbosa explicou aos presentes que o título de cidadão de Ponta Porã tem para ele uma importância que vai além do reconhecimento pelo trabalho. O atual presidente da Sanesul revelou que a homenagem coroa as vitórias pessoais obtidas contra a falta de perspectivas, a fome e as demais carências impostas pela pobreza que ele enfrentou na infância. Mais do que isso, atribuiu à educação, que ele buscou, incentivado pelos pais – um lavrador e uma lavadeira de roupas semialfabetizados – a progressão na vida e na carreira.

“Eu agradeço a providência divina e digo que, quando se sonha com vontade, o sonho vira realidade. Eu trabalhei como engraxate, vendedor de salgados, fiz de tudo um pouco para ajudar a família. Sempre incentivado pelos meus pais, também estudei e lutei por uma vida melhor.

Mas, por mais que pudesse sonhar, nunca imaginei que poderia estar aqui, na princesinha dos ervais, para obter a honra de ser cidadão de uma cidade como Ponta Porã”, explicou.


Barbosa dedicou o título à família, que sempre o apoiou, e aos “amigos da Sanesul” que o ajudam a manter a empresa entre as melhores do setor no País. “Sintam-se cidadãos de Ponta Porã todos da Sanesul e a minha família, pois sem o apoio de vocês eu não estaria aqui hoje”, disse.

Para finalizar, o presidente da Sanesul ressaltou que o título traz agora uma responsabilidade maior para com o município. “Se antes já cuidávamos de Ponta Porã, agora a cidade ganha um novo filho que, esteja onde estiver, vai redobrar o cuidado com a cidade que o acolheu”, explicou. O vereador Ramão de Deus, autor da homenagem, chamou José Carlos de “irmão mais novo” e deu as boas vindas à família de Ponta Porã. “Temos certeza que você vai cuidar de nós”, afirmou.

REVOLUÇÃO - A Sanesul e o Governo do Estado estão elevando a cobertura com coleta e tratamento de esgoto em Ponta Porã para 60% até o final de 2012. A meta é chegar a 100% já em 2014. O sistema de abastecimento de água também está recebendo fortes investimentos e novas redes vão ajudar a cidade a crescer sem risco de falta de água.


Ao todo, os recursos garantidos já investidos e a investir no município somam R$ 32 milhões. É o maior investimento realizado no setor de saneamento na história do município com parceria entre os governos estadual e federal e a Sanesul.

Deixe seu Comentário