Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dourados

Banheiros públicos da Praça Antonio João estão depredrados

09 Jun 2016 - 16h42
Vaso sanitário da Praça Antonio João. - Crédito: Foto: Carlos Buckholz/O PROGRESSOVaso sanitário da Praça Antonio João. - Crédito: Foto: Carlos Buckholz/O PROGRESSO
A Praça Antonio João, que é o cartão-postal de Dourados esconde sérios problemas quando o assunto é banheiro público. No local, falta higienização e tampas para vasos sanitários. Além disso, as portas, já deterioradas por cupins estão com alguns problemas na tranca e o odor é forte. O Progresso flagrou ainda dois jovens utilizando o espaço para o consumo de drogas. Tudo isso a menos de 10 metros da Guarda Municipal.

Para um usuário da praça que se identificou como " Cido" o banheiro público deveria ter uma atenção especial do poder público. "Falta tudo dentro do banheiro, e como é um algo público não deveria ficar trancado na parte da noite, por volta da meia-noite. Há um tempo atrás o banheiro estava trancado quando precisei usá-lo. Os políticos deveriam tomar vergonha na cara e investir mais. Qualquer lugar deveria ter um mínimo de dignidade para as pessoas entrarem, não apenas aqui mas em qualquer lugar público".

A doméstica Valdevina da Silva disse que falta muita segurança no banheiro público, onde a polícia deveria ser mais atenta já que a sede da Guarda Municipal fica ao lado do banheiro. "A polícia deveria sair, fazer ronda, procurar melhorar a segurança pública não apenas da praça, mas a da cidade inteira".

"Acho também que deveriam colocar sabonetes líquidos e não os de barra como estava tendo dias atrás, isso pode passar alguma bactéria para as mãos de quem utilizar, odeio também os papelões que estão no chão, atrapalham de andar quando são colocados de forma inadequada. Uma equipe de limpeza sempre está ali na praça, mas nunca vi ninguém limpando ou até mesmo monitorando o banheiro, já que poderia ser o trabalho deles, é o mínimo que nós pedimos, afinal, pagamos nossos impostos, devemos ter um tratamento de qualidade", desabafa.

O PROGRESSO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Dourados, onde o Secretário Marcio Wagner Katayama disse que vai tomar as devidas providências. "Vamos cuidar da higienização. Já colocamos um fraldário no ano passado. mas logo em seguida ele foi alvo de vandalismo. Sempre tentamos repor os chuveiros, e até mesmo as tampas para vasos sanitários, mas algumas vezes as pessoas quebram ou até mesmo roubam, mas sempre estamos repondo e tentando deixar o banheiro organizado para o uso da população local".

Outro lado:

O comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek, afirmou manter o compromisso de fazer a segurança evitando o uso de drogas na Praça. "Estamos com o posto ali, a maioria do tempo ficamos monitorando com câmeras, vamos cuidar disso com mais seriedade. Nós atuamos assim que percebermos algo de diferente ou suspeito".

Deixe seu Comentário