Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Bancos abrem por duas horas na véspera de Natal

23 Dez 2015 - 10h08
Determinação é da Febraban e vale para todo o Brasil. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDeterminação é da Febraban e vale para todo o Brasil. - Crédito: Foto: Divulgação
Em função do Natal, comemorado na próxima sexta-feira, Dourados tem neste fim de semana o chamado feriado prolongado.


No dia 24, as agências bancárias vão funcionar por duas horas. No caso de Dourados, a abertura será das 8h às 10h.


A regra é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que esclarece sobre o atendimento e funcionamento das instituições financeiras no período de Natal e Ano Novo. Os bancos não abrirão ao público nos dias 25/12 (Natal), 31/12 (último dia do ano) e 1/01 (Dia Mundial da Paz). A Federação ressalta que 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.


As repartições públicas do município, Estado e União vão fechar na véspera de Natal e só reabrem na segunda-feira. No caso do município, vão funcionar os serviços essenciais nesta quinta-feira e sexta-feira. No caso do recolhimento do lixo, na quinta-feira, funciona normalmente, parando apenas no Natal. As unidades de saúde dos bairros ficam fechadas no feriado prolongado. O atendimento de urgência 24 horas é feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O comércio tem atendimento normal na véspera de Natal, das 8h às 18h. O Shopping Avenida Center funciona na quinta-feira das 10h às 19h.

Deixe seu Comentário