Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
Palestra

Aula Magna aborda perspectivas da Economia Brasileira

11 Abr 2016 - 06h00
Acadêmicos de Administração da Unigran recebem palestra. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAcadêmicos de Administração da Unigran recebem palestra. - Crédito: Foto: Divulgação
A Perspectiva da Economia Brasileira e Internacional foi tema da Aula Magna do curso de Administração da Unigran. O convidado para ministrar a palestra foi o consultor em Finanças, Ricardo Araújo.


Conforme o coordenador de Administração, Valdir da Costa Pereira, o objetivo da Aula foi proporcionar aos acadêmicos uma experiência com um profissional de renome e sobre uma das áreas fundamentais da formação do que o curso propõe. "Há, atualmente, uma discussão muito ampla, se confunde muito tudo que o Brasil está vivendo com crise politica, crise econômica. Então quisemos, didaticamente,mostrar aos acadêmicos o atual cenário que o país está vivendo", menciona.


Ricardo Araújoabordou a evolução da economia brasileira após 2ª Guerra Mundial até os dias atuais. "Há uma didática nas interações entre a inflação, taxa de juros e câmbio, o Brasil atravessou diferentes planos econômicos. Atualmente temos duas crises do Petróleo, a economia brasileira atravessa um momento trágico, enquanto o mundo inteiro está crescendo o país sofre uma contração econômica", afirma o especialista.


Contudo, o consultor financeiro transmitiu uma mensagem de otimismo."O Brasil é uma democracia que está funcionando, acreditamos que em uma próxima gestão o país pode tomar outro caminho, os empresários estão fazendo a sua parte, está todo mundo caminhando a despeito da crise", considera.


Durante a palestra, Ricardo Araújoressaltou ainda o trabalho do administrador nas técnicas de gestão e, que fundamentalmente,o profissional precisa partir de um cenário macroeconômico para fazer a gestão mais adequada à empresa, independente do setor que atua.

Deixe seu Comentário