
O presidente lembrou das dificuldades enfrentadas pela cooperativa através das instabilidades da economia e da energia elétrica, bem como os problemas acarretados com as chuvas constantes, na região. Relatou, também, a qualificação dos funcionários para a melhoria no atendimento aos 5 556 associados. "Apesar dos inúmeros problemas, fizemos investimentos para a diminuição de custos aos cooperados. Os setores do plantão e manutenção passam por readequações e modernização das redes elétricas", destacou Jorge Luiz ao prestar contas do Conselho de administração.
O contador da cooperativa Luis Antonio de Castro Moreira demonstrou aos associados o balanço financeiro, patrimonial, o faturamento e as sobras, bem como o crescimento da cooperativa no ano de 2015. O presidente Jorge Luis reafirmou que o cumprimento de mais uma etapa na administração, apesar das adversidades, "reflete a prosperidade para a cooperativa e aos associados".
Ainda, segundo o presidente da Cergrand, o resultado dos dados financeiros representa a gestão transparente da cooperativa e a atuação dos cooperados e do conselho. "Além disso, a presença de uma auditoria externa que acompanha todos os procedimentos fiscais com orientações eficazes, tem colaborado para o desenvolvimento da instituiçao, que é de todos ", concluiu o presidente.
Neste ano em que comemora os 40 anos distribuindo a energia no campo, os cooperados aprovaram a construção de um Centro de Distribuição e Infra-estrutura do setor de obras e manutenção de energia, na BR-163 – km 08, saÃda para São Paulo. " A obra visa otimizar o atendimento no setor de energia e do comércio", destacou Jorge Luis.
Ao final, os cooperados com direito a votos, elegeram os novos membros do Conselho Fiscal, que passa a ser composto por Adelina Teruko Iwamoto, Darci Valdemiro Bender e Luiz Alberto Klein Ozório.