Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Projeto

Associação de Voluntários fortalece programa de humanização do HU-UFGD

03 Ago 2016 - 17h00
Superintendente Marian a Croda e presidente Liobeth Kojima descerraram placa alusiva à fundação da AVHU-UFGD.
 - Superintendente Marian a Croda e presidente Liobeth Kojima descerraram placa alusiva à fundação da AVHU-UFGD. -
Promover a participação social para dar impulso ao programa de humanização do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). Foi com esse objetivo que a superintendente da instituição, Mariana Croda, apoiou e deu incentivo à criação da Associação de Voluntários do HU-UFGD (AVHU-UFGD), fundada dia 30 de maio deste ano e oficialmente apresentada à comunidade nesta terça-feira (2).

"Ver este projeto se concretizando justamente quando completo um ano à frente da gestão do HU-UFGD é como realizar um sonho. Quando começamos a conversar sobre essa possibilidade, vimos que já havia muita gente fazendo trabalho voluntário dentro do hospital, e conseguimos juntar essas pessoas que têm em comum o admirável ato de se doar, de doar seu tempo, recursos e dedicação", afirmou a superintendente.

A partir da reunião dessas pessoas, foi possível somar esforços, finalizar a minuta do estatuto, indicar nomes para a primeira composição da Diretoria e do Conselho Fiscal, fundar e registrar a AVHU-UFGD. "Com a Associação, o HU-UFGD está preparado e tem condições de acolher e direcionar todos que queiram fazer trabalho voluntário", concluiu Mariana Croda.

A presidente da AVHU-UFGD, Liobeth Kojima, também apontou a implantação da Associação como a concretização de um sonho antigo, mas, ao mesmo tempo, como o início de uma grande jornada de muito trabalho. "Precisamos do apoio, da colaboração e da participação de cada um que se sinta tocado pela causa, porque há muito a ser feito", pontuou.

A presidente agradeceu a todos que já vêm colaborando com a AVHU-UFGD, seja com trabalho ou doações, como foi o caso da elaboração da logomarca, pelo publicitário Rogério Castilho, e da doação do mármore e da placa comemorativa, pelos empresários Paulo Sergio Fernandes (Serlinc) e Jeterson Eliezer Klein (Ônix Marmoraria).

Foram apresentados ainda os membros da primeira formação da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da AVHU-UFGD: Liobeth Mattos Kojima Soares – Presidente; Fátima Albertina Jorge da Costa – Vice-presidente; Rosalina Dantas da Silva – Primeira secretária; Edméia Barrios de Azambuja Gonçalves – Segunda secretária; Áurea Florêncio de Ávila – Primeira tesoureira; Edna Marinho Ribeiro Vinturini – Segunda tesoureira; Conselho Fiscal: Eurípedes Alves Júnior, Iracema Maria Cavalcante Prado, Marcella Machado Moura, Mirna Matsui, Ricardo do Carmo Filho, Vanda Moraes e Mello Laurentino Escalante.

Após a solenidade, no auditório do HU-UFGD, a superintendente Mariana Croda e a presidente Liobeth Kojima descerraram a placa alusiva à fundação da AVHU-UFGD, instalada na entrada principal do hospital.

Quem quiser mais informações sobre o funcionamento e as modalidades de participação na AVHU-UFGD pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3410-3046.​

Deixe seu Comentário