Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
NOSSA CIDADE

Assistência Social de Dourados coordena Campanha do Agasalho

09 Jun 2016 - 13h59
Assistência Social de Dourados coordena Campanha do Agasalho -
A prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social e a Rede Abevê estão realizando a Campanha do Agasalho/2016. A arrecadação está sendo feita em todas as nove lojas da Rede Abevê, que disponibilizou caixas, que recebem os donativos. As doações de agasalhos, podem ser cobertores, casacos e demais peças de roupas em condições de uso. A entrega da arrecadação está sendo feita nos sete Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros.

Diferente dos anos anteriores onde a entrega da arrecadação era feita no Cras Central (que foi desativado) e que depois distribuía nos Cras; este ano a entrega será feita diretamente no Cras da região onde está localizada a loja da Rede Abevê. "Nos anos anteriores a entrega das doações era feita no Cras Central que fazia toda a seleção das peças e depois repassava aos Cras, mas como foi desativado, agora a entrega está sendo feita diretamente nos Cras, que farão a seleção e distribuem para as famílias cadastradas", explicou a assistente social, Fátima Libório.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a entrega dos agasalhos nos Cras facilita o trabalho das doações, já que esses locais já possuem os cadastros das famílias que mais necessitam. "Nos Cras temos os perfis das famílias cadastradas e avaliamos as quais têm a maior necessidade e passam por vulnerabilidade social. Isso facilita bastante o trabalho das doações", explica Ledi.

A expectativa é que a campanha do Agasalho/2016 supere as expectativas. Na campanha de 2015 a arrecadação foi de 25.072 peças. A campanha terminou em 23 de setembro.

Deixe seu Comentário