Dourados – MS domingo, 29 de novembro de 2020
Dourados
36º max
25º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Dia-a-Dia

Assembléias de Deus comemoram 100 anos

17 Jun 2011 - 22h32
Assembléia de Deus promove eventos hoje em Dourados - Crédito: Foto : DivulgaçãoAssembléia de Deus promove eventos hoje em Dourados - Crédito: Foto : Divulgação
DOURADOS - As Assembleias de Deus comemoram hoje cem anos no Brasil, em uma linda trajetória de evangelização, empenho e comunhão. Há cem anos, desembarcaram em Belém do Pará os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, trazendo ensinamentos bíblicos da doutrina Pentecostal. Em 18 de junho de 1911, em uma reunião com vinte pessoas na casa de Celina Albuquerque, iniciou a Missão de Fé Apostólica, que em 11 de janeiro de 1918 foi registrada oficialmente como Sociedade Evangélica Assembleia de Deus. Cem anos depois desponta a maior igreja evangélica do país, com milhões de membros espalhados em praticamente todos os municípios.

As Assembleias de Deus sempre privilegiaram a evangelização, levando aos homens de diversas regiões, classes sociais e raças a eficácia do Evangelho de Cristo. O crescimento fenomenal da Assembleia de Deus está ligado diretamente ao trabalho dos leigos. Desde o início, a igreja valorizou o trabalho dos membros. Isso levou a mensagem pentecostal para os lares, praças e ruas e fez a igreja entrar nas prisões, hospitais e prédios públicos. Cada fiel da igreja tornou-se um evangelista.

Em Dourados, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém, existe juridicamente desde 15 de fevereiro de 1957, muito embora o início dos cultos e demais atividades tenha ocorrido no ano de 1949. Atualmente, tem como Presidente o pastor Jeovah Alves da Silva, que desde 1964 zela pelo ensino da palavra de Deus em nosso município. Hoje conta com congregações situadas nos bairros e povoados da Grande Dourados, além de Igrejas afiliadas em Caarapó, Itaporã e Douradina.

PROGRAMAÇÃO


Hoje tem eventos em diversos municípios. Às 9h, será realizada uma grande carreata na área central de Dourados. A partir das 18h, na praça Antônio João, será realizado culto de ação de graças pelos 100 anos da Assembleia de Deus.

Deixe seu Comentário