Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
31º
Dia-a-Dia

Asfalto e sinalização avançam em vários bairros de Dourados

17 Nov 2015 - 09h11
Prefeitura sinaliza asfalto recém construído para garantir segurança e agilidade no trânsito. - Crédito: Foto: Chico LeitePrefeitura sinaliza asfalto recém construído para garantir segurança e agilidade no trânsito. - Crédito: Foto: Chico Leite
À medida que a pavimentação asfáltica viabilizada através do ‘pacote’ de R$ 52 milhões e de recursos de emendas parlamentares vai sendo concluída nos bairros, a Prefeitura de Dourados, através da Agência de Trânsito (Agetran), faz a sinalização vertical e horizontal das ruas. De acordo com Fabiane Amorin, diretora de Trânsito da Agetran, a sinalização vertical (placas) já foi feita nas ruas dos bairros Nova Dourados, Canaã III, Flamboyant, Jardim Oliveira I e II e Parque dos Coqueiros I e II. Ontem começou a colocação das placas no Colibri.

Em alguns dos bairros citados ainda há ruas que estão em fase final de asfaltamento e, portanto, serão sinalizadas posteriormente. Após a colocação das placas, a Prefeitura fará a sinalização horizontal, que é a pintura de faixas e da inscrição pare nas vias que já têm o serviço de asfalto 10% concluídos. A sinalização já foi feita de forma completa na Vila Cachoeirinha, e nos conjuntos residenciais Dioclécio I e II e Harrison de Figueiredo I e II. A sinalização é feita de acordo com um estudo que cria ruas preferenciais de modo a garantir que o trânsito flua de maneira ágil. A proposta do prefeito Murilo é evitar gargalos no trânsito para que Dourados seja moderna, com trânsito simples e fácil.

Fabiane orienta para que as pessoas cuidem da sinalização. Dourados sofre constantemente com a ação de vândalos que destroem placas de trânsito. A orientação é para que denunciem as ações, já que para refazer o serviço é gasto dinheiro púbico que poderia ser empregado em mais asfalto ou outro serviço.

Frentes

Com recursos dos R$ 52 milhões a Prefeitura está com frentes de asfalto em todas as regiões da cidade: região 1 (Jardim Novo Horizonte); região 3 (Parque do Lago II); região 4 (Jardim Clímax e Jardim Cuiabazinho); região 5 (Parque dos Coqueiros e Parque dos Coqueiros II); região 6 (Jardim Vista Alegre e Jardim Manoel Rasslem); região 7 (Jardim Colibri, Canaã III, Parque dos Beija Flores, Parque dos Bem-te-vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimorés; região 8 (Jardim Guaicurus e Estrela Poravi II); região 11 (Jardim Ipiranga) e região 12 (Chácaras Caiuás, Hyran P. de Matos e Vila Aracy). Serão atendidas também a região 2 (Residencial Martim Cristaldo); região 9 (Avenida Potreirito) e região 10 (Jardim Canaã II).

No Parque Nova Dourados e Jardim Monte Alegre os recursos são de emendas federais do deputado Geraldo Resende. Nos residenciais Oliveira I e II as obras foram executadas com recursos do Estado. Em todos os casos há contrapartida da Prefeitura.

Deixe seu Comentário