Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

Árvore podre oferece risco na área central

01 Mar 2011 - 22h17
Árvore em risco já derrubou galhos e danificou veículos - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOÁrvore em risco já derrubou galhos e danificou veículos - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Comerciantes da Avenida Marcelino Pires, entre as ruas Presidente Vargas e João Rosa Góes, estão preocupados com o apodrecimento de troncos de uma árvore, localizadas em frente a uma Casa Lotérica. Já foram protocolados cinco pedidos para a retirada da árvore, mas até agora nada foi feito.



De acordo com a arquiteta da prefeitura de Dourados, Ana Rose Vieira, cabe ao dono do imóvel onde a árvore se encontra fazer a retirada, caso o pedido de corte esteja autorizado. “A prefeitura só responde pela retirada e corte de árvores que estão no canteiro central”, disse a arquiteta. “Também somos responsáveis por este serviço quando há algum temporal, por exemplo, e a árvore oferece risco à população”, acentua.


Os problemas no tronco da árvore em frente a Lotérica começou a ser percebido há quase um ano. Anteontem, galhos caíram no capô de um carro estacionado. “A gente teme tragédia contra pessoas”, disse um comerciante que preferiu não se identificar.

Os galhos da árvore também oferecem riscos à rede elétrica central. Os troncos ultrapassam os fios e caso ocorra a quebra o prejuízo provocará um efeito dominó, atingindo a rede, carros e pedestres.

#####AUTORIZAÇÃO

A arquiteta Ana Rose explica que a solicitação do corte de árvores pode ser feito na Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura, pessoalmente ou telefone (3411-7793). A autorização ou não depende da avaliação de uma equipe da Secretaria junto ao imóvel do solicitante. A medida é válida tanto para árvores dentro e fora da residência. O corte sem a autorização acarreta em multa.

Deixe seu Comentário