Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Áreas de risco em Dourados abrigam 600 famílias

22 Fev 2011 - 22h11
Defesa Civil levanta situação em áreas de risco para remover as famílias - Crédito: Foto:  A FrotaDefesa Civil levanta situação em áreas de risco para remover as famílias - Crédito: Foto: A Frota
DOURADOS – Em Dourados, cerca de 600 famílias vivem em áreas de risco e precisam ser removidas com urgência, segundo dados da Comissão Permanente de Estudo e Levantamento de Áreas de Risco. São cerca de 2.500 pessoas que residem em locais impróprios, como às margens de córregos, e que frequentemente sofrem com as enchentes.

A informação é do coordenador da Defesa Civil de Dourados, João Vicente Chencarek, que vem coordenando um trabalho de monitoramento das áreas de risco em Dourados.

Ele explicou que o levantamento é exigência da Lei Federal 12.340 para mapear áreas de risco a fim de monitorar os danos provocados por desastres naturais e socorrer as famílias que moram nestas áreas.

O levantamento exigiu a criação de comissão formada por vários técnicos de diversas áreas, como engenharia civil, planejamento, Serviços Urbanos, Assistência Social, entre outros.

O trabalho iniciado este mês deve ser concluído em 60 dias. Chencarek informou que já foram feitos os mapeamentos das áreas de risco, falta agora realizar as visita de campo e comparar dados para verificar quantas famílias serão contempladas com habitação popular e os projetos que existem para efetivar a ação.

Chencarek explica que após concluído o monitoramento, o laudo será encaminhado à Defesa Civil do Estado e o Ministério da Integração Nacional. O objetivo é reivindicar recursos dos governos estadual e federal para habitação popular e drenagem de águas pluviais.

Deixe seu Comentário