
Dourados é o principal polo de produção agrícola do Estado, inclusive da agricultura familiar. Ao redor de Dourados estão pelo menos 40 municípios cuja maior parte da ocupação é por pequenas propriedades.
Só no município de Dourados são centenas de pequenos produtores que terão um mercado próximo garantido para a produção. Isso representa mais emprego e geração de renda no campo.“Nós sempre trabalhamos para criar alternativas para a produção no campo, implantamos os PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável em parceria com o Sebrae e Banco do Brasil, incentivamos a piscicultura e pecuária de leite, criamos seis novas feiras para os agricultores venderem a produção, vamos levar a feira central para um local definitivo e amplo e agora o nosso trabalho está sendo coroado com a Ceasa”, comemora Murilo.
O prefeito também cedeu no final do ano barracões para a Apoms implantar em Dourados uma central de comercialização de produtos orgânicos.
O trabalho pela construção da Ceasa começou no ano passado numa parceria entre o Estado e a Prefeitura. Com a definição oficial do local a Agraer busca agora firmar parcerias na esfera estadual e federal que viabilizarão os recursos para a realização das obras.