Governo e empreiteira entraram em consenso e obra será feita. - Crédito: Foto: Moisés Silva
O Governo do Estado através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e a Egelte Engenharia, empresa detentora da licitação da obra civil do Aquário do Pantanal, entraram em consenso com relação a retomada dos trabalhos em reunião na manhã de ontem. O encontro aconteceu às 10 horas, na sede da Agência, e posteriormente foi aberto à imprensa para uma entrevista coletiva.
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, o próximo passo do Governo com relação ao Aquário é concluir a minuta do acordo e encaminhá-la ao ao Tribunal de Justiça de MS (TJ/MS) para ser homologada.
"A partir do momento que o acordo for legitimado, nós vamos emitir a ordem de início de trabalho, mas é claro que a Egelte terá um prazo para se estruturar , pois isso faz parte da obra" ,explicou.
Com relação aos valores que serão gastos na obra, o Governo e a empresa acordaram que qualquer valor para término do Aquário terá aditivo se necessário, mas com base em um montante a ser pactuado entre as equipes técnicas.
O prazo para conclusão do Aquário será de 14 meses e contará a partir da ordem inicial de serviço a ser expedida pela Agesul.