Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
32º
Gestão

Antônio Nogueira comemora contribuição da Aced à sociedade

19 Mai 2016 - 06h00
Antônio Nogueira dirigiu a Aced no triênio 2013/2016. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAntônio Nogueira dirigiu a Aced no triênio 2013/2016. - Crédito: Foto: Divulgação
Encerrando a gestão à frente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) no final deste mês, o presidente Antônio Luiz Nogueira avalia como muito positivo o trabalho realizado por toda a diretoria da entidade ao longo dos últimos três anos. Liderando os demais diretores e representando o empresariado local, o presidente da Aced aponta uma série de ações que contribuíram não somente para as empresas associadas, como também para o desenvolvimento do município – mantendo assim uma tradição histórica da entidade, que ao longo de 70 anos sempre esteve envolvida em temas relevantes para a cidade de Dourados. No dia 30 de maio, Nogueira entrega o cargo para a presidente eleita Elizabeth Salomão.


Na reta final da gestão, Nogueira diz que o sentimento é de dever cumprido, embora muitas lutas encampadas pela entidade ainda estejam longe do fim – como a luta contra a corrupção e a alta carga tributária que pesa sobre empresários de todo o país.


"Tivemos batalhas importantes durante o período de nossa gestão, algumas vitoriosas e outras não. Estar à frente de uma entidade como a Aced é sempre um desafio, que acredito termos cumprido com seriedade e compromisso, sempre com o apoio e respaldo dos demais diretores", avalia o presidente.


Ao longo dos três últimos anos, a Aced participou de importantes ações no âmbito federal, como a pressão para ampliação do Simples Nacional, apoio ao protesto nacional dos caminhoneiros, mobilizações contra a corrupção e a luta contra a retomada da CPMF. A Aced também se posicionou contrária às mudanças na lei de desoneração da folha de pagamento e defendeu a transferência do presídio semi-aberto de área residencial nobre de Dourados. Após campanha liderada pela Aced, o Estabelecimento Penal de Regime Semi-Aberto e Aberto de Dourados foi transferido para área fora do perímetro urbano e o prédio antigo acabou desativado.


Outras ações da gestão 2013/2016 também foram importantes para o município, como a adesão à campanha do MPF contra a corrupção, as diversas mobilizações que reuniram milhares de douradenses nas ruas centrais de Dourados, a participação nos debates de duplicação da BR-163 e a cobrança sobre o governo do Estado por melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial.


A atual gestão também foi marcada por investimentos na estrutura física da entidade – incluindo reforma e adequação do auditório, pintura de todo o prédio, instalação de sistema de monitoramento, mudança de software de gestão e reforma do prédio de atendimento da Medicina do Trabalho.

70 anos


No ano passado, no dia 29 de maio, a Aced completou 70 anos de fundação e a data foi comemorada com o lançamento do livro "Aced 70 anos", de autoria do jornalista e escritor Luís Carlos Luciano. A obra teve como principal fonte de pesquisa os livros-ata da associação e as reportagens sobre a entidade, publicadas na mídia local.


O livro, com 276 páginas, foi oferecido aos associados e doado ao acervo bibliotecário de diversas escolas de Dourados. Por meio de convênio com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), todas as atas da entidade foram digitalizadas e encontram-se à disposição da comunidade como fonte de pesquisa histórica sobre o município.


"É inegável a contribuição da Aced ao município de Dourados ao longo destas sete décadas. Todos os presidentes que passaram por esta associação buscaram defender estes interesses e estiveram comprometidos com as demandas de cada época. Este é nosso sentimento também, de satisfação por ter contribuído de alguma maneira com o desenvolvimento de nossa cidade", conclui o presidente. A cerimônia de posse da diretoria eleita está marcada para o dia 30 de maio, no salão de eventos da Unigran.

Deixe seu Comentário