Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Antônio Freire é consenso à Federação

31 Mar 2011 - 12h35
Freire foi convidado para concorrer na eleição dia 16 de abril - Crédito: Foto : DivulgaçãoFreire foi convidado para concorrer na eleição dia 16 de abril - Crédito: Foto : Divulgação
DOURADOS - A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) poderá ter um empreendedor de Dourados como líder. O empresário Antonio Freire foi convidado para concorrer à presidência da entidade, na eleição marcada para 16 de abril, em Campo Grande. A indicação foi feita por consenso da ampla maioria das lideranças da Federação.

Alfredo Zamlutti Junior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Corumbá e atual vice da Faems, afirma que “Freire é a pessoa mais qualificada para ocupar o cargo”.


Pelo menos 30 associações empresariais de todas as regiões do Estado declararam seu voto a Antonio Freire. Entre elas, a de São Gabriel D’Oeste, cuja diretoria é integrada pelo atual presidente da Faems, Leocir Montagna, apresentou seu apoio formal a Antonio Freire, através de carta.
O prestígio de Freire e os apoios recebidos são atribuídos à repercussão positiva, em todo o Estado, dos resultados alcança-dos como presidente da ACED.

Em quase um ano à frente da ACED, atuando sempre com a participação de seus diretores, Freire já ampliou em mais de 30% o número de associados, , ajudou o poder público na gestão da crise política que a cidade viveu, promoveu melhorias na própria administração da entidade e sua atuação foi decisiva na criação do Observatório Social.

Nos últimos dias, Antonio Freire visitou os presidentes das associações de Caarapó, Coronel Sapucaia, Paranhos, Iguatemi, Sete Quedas, Ivinhema e Nova Andradina, além de Amambai, no sul do Estado, São Gabriel D’Oeste, Camapuã, Rio Verde e Coxim, no centro-norte, e também de Aquidauana, Miranda e Anastácio, no oeste. O presidente da Aced conta ainda como aliados, com os presidentes das associações de Ponta Porã, Campo Grande, Jardim e Maracaju.


Quarenta e duas associações empresariais do Estado têm direito a voto. Concorrem à presidência da Faems Antonio Freire e Francisco Arruda, de Sidrolândia.

Deixe seu Comentário