Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Anglo faz gincana e incentiva aluno cidadão

05 Jul 2011 - 07h12
Alunos participam de competições esportivas até sexta-feira - Alunos participam de competições esportivas até sexta-feira -
DOURADOS - A Escola Decisivo Anglo realizou mais uma vez a Gincana Interclasse. Além das competições culturais e esportivas, os estudantes arrecadam alimentos e recolhem materiais recicláveis. O objetivo é promover a responsabilidade social nos alunos, formando-os não só com conteúdos específicos, mas preparando-os para a vida em sociedade.

Realizada há 17 anos, a tradicional Gincana envolve todos os estudantes. Em 2011 não foi diferente, cada turma ficou responsável por uma invenção e seu inventor, representando um país ou região, teve que apresentar painéis para os jurados avaliarem o conhecimento cultural adquirido.

Além do conhecimento sobre a cultura, a atividade ainda incentiva o espírito esportivo, social e ambiental nos participantes. Segundo Wilson Akira Tanizaki, diretor do Anglo, os alunos participam de jogos inter classes, arrecadam alimentos e roupas, que são destinadas a 40 entidades carentes de Dourados, e juntam lixo reciclável.

No ano passado chegou a 32 toneladas a arrecadação de alimentos e roupas. Wilson Akira revela que apesar de não ter sido realizada a contagem desse ano, a expectativa é de superar a marca de 2010. Além disso, a gincana propõe a conscientização ambiental. “Ano passado foi recolhido uma tonelada de plástico e esse ano a arrecadação passou para quatro toneladas. O melhor disso é a consciência deles de separar o lixo que existe em casa”, conta o diretor Akira.

O diretor aponta, ainda, que a gincana é momento de confraternização dos estudantes, mas a Escola aproveita essa ocasião para conscientizá-los. “O mais importante é o espírito de competitividade e o trabalho em equipe, porque a escola não ensina só para o vestibular, mas também para vida”, afirma.

Alison Rodrigues Louzano, do 2°Ano C, afirma que participar da gincana é muito bom não só para competir, mas para ajudar a sociedade. “Além de nos esforçarmos para conseguir as arrecadações, ainda garantimos alguns pontos. E com a parte ambiental ajudamos o meio ambiente e também nossa saúde”, finaliza o aluno.

Deixe seu Comentário