Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Alunos da Unigran vão a mestrado e residência

01 Mar 2016 - 06h00
Acadêmicos de Medicina Veterinária na Unigran têm prática profissional durante a graduação. - Crédito: Foto: UnigranAcadêmicos de Medicina Veterinária na Unigran têm prática profissional durante a graduação. - Crédito: Foto: Unigran
Depois de concluída a graduação, grande parte busca pela continuidade da formação acadêmica, através dos programas de pós-graduações. Nessa perspectiva, formados do curso de Medicina Veterinária da Unigran se destacaram com aprovações em cursos de pós-graduações, tanto de especialização e residência, quanto mestrado.


Mayara Schueroff Siqueira é um exemplo. Aprovada no Programa de Mestrado em Biologia Animal, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a médica veterinária pretende trabalhar a linha de pesquisa em Morfofisiologia e Fisiopatologia Animal, descrever e avaliar os parâmetros hematológicos em piranhas amarelas, vermelhas ou verdadeiras, provenientes do Pantanal Sul-mato-grossense.


A egressa Ketlyn Zanetti foi aprovada para o curso de Pós-Graduação – Residência em Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Londrina (UEL).


A médica veterinária afirma que a formação na Unigran não está aquém do que se espera em instituições de referência. Ketlyn destaca a experiência que obteve no Hospital Veterinário, o que fez muita diferença em sua graduação.


Para o coordenador de Medicina Veterinária da Unigran, Thiago Fraga, ter ex-alunos aprovados nesses programas é uma recompensa de que todo nosso esforço valeu a pena. O curso ainda teve outros egressos aprovados em Residência na UFMS: Josimar da Silva, Valcire Guimarães Nogueira e Marcos Antonio da Silva Souza. O coordenador Thiago ressalta que a maioria do corpo docente da Instituição é doutor na área, também atua no mercado e possui experiência como pesquisador.

Deixe seu Comentário