Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Alunos conquistam prêmios em Feira de Tecnologias

11 Nov 2015 - 07h00
Alunos do Intituto Federal de Mato Grosso do Sul - Crédito: Foto: DivulgaçãoAlunos do Intituto Federal de Mato Grosso do Sul - Crédito: Foto: Divulgação
Ponta Porã mais uma vez marcou presença na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC) que aconteceu de 03 a 07 de novembro em Campo Grande, capital do estado.
Os estudantes do curso de ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul-Câmpus Ponta Porã obtiveram resultados expressivos na área de exatas, terra e humanas que renderam para alguns projetos credenciamentos em feiras nacionais.

O diretor geral professor Rogério Cardoso Batista, lembra que a equipe de professores e alunos do IFMS de Ponta Porã vem se dedicando aos projetos de pesquisas desenvolvidos no câmpus, traduzindo em prêmios e credenciamentos em importantes feiras de ciências e tecnologias do país e exterior. “Ficamos felizes com os resultados obtidos pelos alunos, que se dedicam as pesquisas orientadas pelos professores e servidores do campus Ponta Porã.É o resultado de muito estudo e trabalho que revela talentos nas diversas áreas e consolida o processo de aprendizagem de nossos alunos” frisou diretor geral professor Rogério.

Durante a premiação tiveram destaques a categoria agrárias 1º lugar ficou com o estudante Vinicius Feres Belló, que foi orientado por Eder Samaniego Vilhalba e Elke Leite Bezerra. Já na categoria Ciência da Computação o troféu foi para as estudantes Milena Brandl Dolci e Andressa Insfran Paladini, orientada por Marcos Pinheiro Vilhanueva e Rogério Cardoso Batista.

Na categoria Humanas o 1º lugar foi para as estudantes Juliana Arevalos Bordão e Gabriela Camargo Pacher, orientada por Fabrícia Carla Viviani e Eli Gomes Castanho.

Prêmio do Exército

Sistema Web para Ensino de Algoritmos e Técnicas de Programação, foi do estudante Muriel Leandro Fernandes da Silva, que teve como orientador Ricardo Augusto Lins do Nascimento.
Desenvolvimento de jogos para estimular o estudo de algoritmos dos estudantes Ailton Jimenes Ferreira e Alexsandro Leguizamon, com o orientador Ricardo Lins do Nascimento.Solar Tracker Rastreador Solar Simples Utilizando a Plataforma Arduino dos estudante Thales Rafael Ronquigali Marinho orientado por Marcos Pinheiro Vilhanueva.

Prêmio ABRIC de destaque em Iniciação Científica pelo projeto. Desenvolvimento de sensores eletroquímicos de feromônios do percevejo marrom para o monitoramento automatizado da praga dos estudantes José Aldemir Pereira Junior e Estéfani Fabiane Martins Salto e do orientador Roberto Medeiros Silveira e Izidro dos Santos de Lima Junior. Igualdade de Gênero na diversidade dos Gêneros: Relato de uma experiência das studantes Gabriela Arce Ojeda, Iveth Ariel da Silva, Karine Yumi Maeda, orientadores Eli Gomes Castanho e Fabrícia Carla Viviani.

Foram credenciados para o FEBRACE-Feira Brasileira de Ciências e Engenharia USP/SP 2016 os seguintes projetos: Epifania fronteiriça: possíveis diálogos entre as ditaduras militares brasileira e paraguaia, das estudantes Juliana Arevalos Bordão e Gabriela Camargo Pacher, com orientação de Fabrícia Carla Viviani e Eli Gomes Castanho. E PhysiQuest: Software dinâmico educacional das estudantes Milena Brandl Dolci e Andressa Insfran Paladini, orientados por Marcos Pinheiro Vilhanueva e Rogério Cardoso Batista.

Deixe seu Comentário