Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

Aguilera viabiliza cascalho para melhoria de estrada

20 Nov 2015 - 09h20Por Do Progresso
Aguilera no local da extração do cascalho para reparos  das estradas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAguilera no local da extração do cascalho para reparos das estradas. - Crédito: Foto: Divulgação
Em busca de melhores condições de vida para a comunidade indígena de Dourados, o vereador Aguilera de Souza (PSDC) vistoriou esta semana o local onde está sendo feita a extração do cascalho para a melhoria das estradas vicinais da aldeia.

“Enquanto o MPF, Ibama e Funai estão definindo de quem é a responsabilidade para a extração das jazidas de cascalho dentro da área da Reserva Indígena, estive, no mês de agosto, nas dependências da Missão Evangélica Caiuá, conversando com o reverendo Benjamim Benedito sobre a possibilidade de uma doação de cascalho para a melhoria das estradas das aldeias de Dourados. E conseguimos a doação”, comenta o vereador, revelando que maquinários já estiveram no local para a extração e as estradas já estão recebendo melhorias constantes.
Aguilera afirma que as estradas da aldeia vão receber 40% de cascalhamento.

“As estradas da Reserva não são cascalhadas há algum tempo; estavam abandonadas. A extração vai suprir uns 40% das necessidades da aldeia, até que seja resolvido o processo de extração de cascalho existente dentro da aldeia, que já dura uma década. Isso já é uma conquista”, disse, lembrando que o cascalhamento vai da aldeia Jaguapiru até a Bororo.

“Agradeço ao reverendo Benjamim pela doação do cascalho e a prefeitura de Dourados por ceder os maquinários para a extração”, disse Aguilera.

Deixe seu Comentário