Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Aguilera destaca redutores em trecho da Perimetral

06 Nov 2015 - 07h00
Vereador Aguilera de Souza durante instalação de redutor. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Aguilera de Souza durante instalação de redutor. - Crédito: Foto: Divulgação
(PSDC) acompanhou a implantação de redutores de velocidade (quebras molas) em trechos da Perimetral Norte que margeiam a Reserva Indígena de Dourados.

A implantação dos redutores é uma antiga reivindicação da comunidade indígena em virtude do grande número de acidentes registrados no anel viário. Conforme Aguilera, desde a inauguração do contorno, já foram registrados 15 acidentes com vítimas fatais na Perimetral Norte. A última vítima fatal foi o índio Miguel Brites, 57, atropelado por uma carreta que trafegava pelo trecho de acesso a aldeia Bororó e aos acampamentos Nhu Verá e Boqueirão.

Diante da situação, em setembro, o vereador do PSDC e lideranças indígenas da aldeia Bororó estiveram em Campo Grande, acompanhados do vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB), do representante da governadoria regional Valdenir Machado (PSDB), e dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Barbosinha (PSB) para cobrar do governo do Estado intervenções que pudessem reduzir o número de acidentes na Perimetral Norte.
No encontro na capital, os diretores do Detran e da Agesul anunciaram a instalação de imediato de quebra-molas em diversos trechos como forma de garantir a redução de velocidade dos veículos que transitam pelo contorno rodoviário. No entanto, os quebra-molas serão retirados dentro de 50 dias, quando forem instaladas uma lombada eletrônica limitando a velocidade dos veículos a 30 quilômetros por hora no acesso a aldeia Bororó.

Aguilera destacou que a solução emergencial já está em funcionamento, melhorando assim a travessia dos indígenas na região. “Estive acompanhando as implantações dos quebra-molas na Perimetral. São soluções emergências e já estão em pleno funcionamento, melhorando a passagem dos indígenas que atravessam a pé, de bicicleta e de carroça”, afirma o vereador.

Aguilera ainda disse que dentro de alguns dias a Agesul iniciará a implantação de lombadas eletrônicas na região. “No mesmo dia que estive acompanhando a instalação dos quebra-molas, vários técnicos do Detran já estavam fazendo estudos para a implantação de lombadas eletrônicas, assim como foi prometido pelos representantes do governo”, informou Aguilera.

Deixe seu Comentário