Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
31º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Agetran realiza formação de condutores em Dourados

30 Jan 2016 - 07h00
Aulas são ministradas pela agente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito Miriam Hubner. - Crédito: Foto: Max RochaAulas são ministradas pela agente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito Miriam Hubner. - Crédito: Foto: Max Rocha
Dentro do projeto “Transportando com Segurança”, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação está realizando a formação de condutores de transporte público e particular.


O projeto começou ontem com a formação dos condutores do transporte escolar. Pelo menos 80 profissionais da área compareceram na formação que foi realizada no plenário José Cerveira no CAM (Centro Administrativo Municipal).


Com cinco horas aula os profissionais recebem orientação sobre legislação de trânsito, direção defensiva, relacionamento interpessoal e primeiros socorros. As aulas são ministradas pela agente da Agetran Miriam Hubner.


A secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi e o diretor da Agetran, o engenheiro civil Ahmed Hassan Gebara, o Mito, consideram o projeto muito importante, pois é uma forma de prevenção a fim de reduzir os índices de acidentes e manter a segurança das pessoas que precisam de um meio de transporte.


O projeto vai atingir todos os profissionais que trabalham diretamente com o transporte de pessoas em Dourados, como taxi, mototaxistas, motoristas de ônibus, entre outros. “É uma forma de tornar o transito mais humanizado, além de garantir maior segurança das pessoas que precisam e pagam pelo transporte no município”, disse Mito.

Deixe seu Comentário