Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
33º
Pedido

Agetran altera horário de ônibus para Indápolis

04 Abr 2016 - 10h45
Idenor ainda pediu semáforo para o cruzamentos em Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoIdenor ainda pediu semáforo para o cruzamentos em Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados) atendeu a um pedido do vereador Idenor Machado (PSDB) e promoveu mudanças nos horários dos coletivos que atendem ao distrito de Indápolis.
Idenor procurou a Agetran depois de receber vários pedidos da comunidade residente naquele distrito. "Procuramos o diretor da Agetran, o engenheiro Ahmed Gebara Mito e obtivemos dele o compromisso de que readequaria os horários visando a atender aos moradores", conta o vereador.


A confirmação da readequação dos horários veio após estudos feitos pela agência responsável pelo setor de transporte e trânsito. Os novos horários passam a valer nesta segunda-feira, 4 de abril, e terá saída de Indápolis às 8h40, com retorno às 18h10, partindo da Praça Antonio João.


Segundo ainda Idenor, a readequação dos horários atende à necessidade dos usuários, "principalmente quem trabalha no comércio na sede do município e precisa retornar ao distrito no final do expediente".


A alteração no horário de ônibus em Indápolis ocorreu em janeiro, sendo feito pela concessiionária Medianeira, responsável pelo transporte em Dourados e distritos. Muitas pessoas que moram em Indápolis e trabalham em Dourados foram prejudicadas, principalmente quem trabalha no comércio e shopping. Muitas delas, sem opção, tiveram que pedir demissão do emprego em razão do transporte. O ônibus deixava Dourados antes das 18h, quando fecha lojas da região central.Idosos que vem até a sede do município em busca de tratamento de saúde especializado também foram prejudicados. Agora a comunidade de Indápolis será beneficiada com a alteração de horário.

Semáforo


Também à Agetran, Idenor solicitou na sessão da semana passada que fossem realizados estudos visando à instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Hayel Bon Faker com a Rua Frei Antonio, no Jardim Água Boa.


O vereador justifica que é intenso o movimento de veículos naquele local, principalmente nos horários de pico, sendo a Rua Frei Antonio a principal via coletora que demanda vários bairros populosos da cidade, e a Rua Hayel Bon Faker faz a ligação com as BRs 163 e 463, "o que acaba aumentando ainda mais o fluxo de veículos naquela região".

Deixe seu Comentário