Dourados – MS sábado, 19 de setembro de 2020
Dourados
30º max
20º min
MS

Agentes penitenciários aceitam 5,5% de aumento e decidem encerrar greve

07 Mai 2016 - 06h00
Agentes penitenciários aceitam 5,5% de aumento e decidem encerrar greve -
Os agentes penitenciários estaduais decidiram em assembleia realizada agora a tarde suspender a greve e retornar ao trabalho nesta sexta-feira (6). A reunião deliberativa estava marcada desde ontem e ocorreu cerca de uma hora depois que o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado), André Santiago, foi notificado da decisão liminar do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que decretou ilegal a greve iniciada nesta semana.

Os servidores decidiram aceitar a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado no final da manhã de hoje, de aplicar aumento salarial de 5,5% mais o abono de R$ 170,00. Com isso, o salário inicial do agente penitenciário passa a ser de R$ 3.270,00. Mas de acordo com o presidente do Sinsap, a categoria vai manter a cobrança com relação a melhoria das condições de segurança nos presídios do Estado.

"A categoria vai cobrar o cumprimento da lei, da LEP - Lei de Execuções Penais". Entre os pontos que os agentes cobram o cumprimento, está a que trata do número de agentes por quantidade de presos nos setores de trabalho. "A LEP diz que é um servidor para cada cinco presos", afirma Santiago. (Campo Grande News)

Deixe seu Comentário