
Em 2015 foram 51.254 embarques e 49.539 desembarques. O mês de maior movimentação foi outubro, com 10.426 embarques e desembarques e o com menor foi janeiro, com 6.768. Janeiro é o mês em que a Azul, a outra companhia que opera na cidade, remaneja aeronaves para atender a demanda turÃstica de verão. Neste mês de janeiro, por exemplo, a cidade está contanto com apenas um voo diário da Azul para São Paulo.
Em Dourados a Azul opera voos para São Paulo (Campinas), com conexão para outros 100 destinos no Brasil e no exterior. A Passaredo opera voos para São Paulo (Guarulhos), com conexão para 8 destinos e ainda code-share com a TAM para outras dezenas de cidades. Além disso, opera no aeroporto a aviação geral, que são aeronaves de executivos, e as escolas de aviação.
A demanda por voos em Dourados para as principais cidades do paÃs é grande, não sendo atendida concretamente apenas pela Azul e Passaredo. Hoje operam em Dourados aeronaves com capacidade máxima de 70 passageiros. A demanda das agências de turismo, por exemplo, é atendida na maioria pelo aeroporto de Campo Grande.
Em função disso o prefeito Murilo luta para viabilizar recursos para ampliar o aeroporto, permitindo operação de companhias como TAM, Gol e Oceanair. Esse trabalho para conseguir os recursos federais acontece desde 2011, quando ele assumiu a Prefeitura.
Tramita no governo federal um projeto desde 2012, incluindo no Programa de Aviação Regional, para ampliar a capacidade de operação para aeronaves de até 168 passageiros. A nova estrutura comportaria aviões das demais companhias.
A Prefeitura e o Governo do Estado trabalham neste inÃcio deste ano para atender detalhes requeridos pela empresa que faz as licenças ambientais para que a obra, enfim, seja licitada pelo Governo Federal. O investimento é de R$ 40 milhões na ampliação da pista, operação por instrumentos, estrutura de segurança e construção da nova estação de passageiros.