Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
21º
MS

Adolescentes são roubados enquanto jogavam Pokémon Go em MS

05 Ago 2016 - 16h54
Gabriel foi preso e vai responder por roubo e por corrupção de menores. - Crédito: Foto: Marcos ErmínioGabriel foi preso e vai responder por roubo e por corrupção de menores. - Crédito: Foto: Marcos Ermínio

Três adolescentes, dois de 15 e um de 11 anos, foram roubados enquanto jogavam Pokémon Go, por volta das 20h30 desta quinta-feira (4), na Avenida Eduardo Elias Zahran, quase em frente ao Banco do Brasil, em Campo Grande. Os suspeitos de cometerem o crime foram detidos.

Conforme o estudante de Medicina Thiago Mazzafera, 19 anos, irmão de uma das vítimas, os três seguiam na via, cada um com celular na mão caçando Pokémon, quando foram surpreendidos por três assaltantes de bicicleta. Segundo Thiago, um dos bandidos usava uma arma parecida com aquelas que dão choque. Depois do roubo, o trio fugiu levando os três celulares dos adolescentes.

A Polícia Militar foi acionada e com as características dos bandidos conseguiu localizá-los na região da Avenida Guaicurus, no Jardim Monumento, região Sul da cidade. "Apenas um dos celulares e uma bateria foram recuperados", lamenta Thiago.

Prisão - Gabriel Salina Teixeira, 18 anos, e mais dois menores, que não tiveram as idades reveladas, são suspeitos de cometer o roubo contra os adolescentes. "No total foram quatro vítimas. Além dos celulares, eles também roubaram duas bicicletas, de acordo com o delegado Hoffman D'ávilla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Gabriel vai responder por roubo e por corrupção de menores. Os adolescentes foram encaminhados para uma Unei (Unidade Educacional de Internação) e vão responder por ato infracional equiparado a roubo.

O jogo Pokémon Go foi liberado no País na última quarta-feira (3) e é a sensação do momento. O jogo funciona com realidade aumentada e vários pontos de Campo Grande foram mapeados e definidos como "Pokéstop", onde itens e monstrinhos podem ser encontrados. Porém, a distração dos jogadores facilita a ação dos bandidos. (Campo Grande News)

Deixe seu Comentário